MMA
None

Brasileiro Edson Barboza é premiado no 'Oscar do MMA' por nocaute do ano

Edson Barboza ganhou troféu por golpe aplicado na vitória sobre Terry Etim no RJ

postado em 12/01/2013 15:24 / atualizado em 12/01/2013 15:29

UFC/Divulgação

Edson Barboza foi um dos destaques no World MMA Awards, promovido pela revista Fighters Only, que elegeu e premiou os melhores do esporte do octógono em 2012, em evento em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro recebeu o troféu de melhor nocaute do ano, na vitória sobre o inglês Terry Etim na segunda edição do UFC no Rio de Janeiro, em janeiro do ano passado.

Edson Barboza derrotou Terry Etim com um lindo chute giratório, aos 2m02 do terceiro round, no UFC 142, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O golpe levou o público à loucura e garantiu ao fluminense de Nova Friburgo a premiação no World MMA Awards. O brasileiro estava invicto na carreira até a última luta, quando foi superado por Jamie Varner por nocaute técnico, na edição 146, em maio de 2012, em Las Vegas.

Edson Barboza buscará a recuperação no UFC on FX 7, marcado para o próximo sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ele enfrentaria Justin Salas, que no entanto se lesionou e acabou substituído pelo estreante Lucas ‘Mineiro’, natural de Montes Claros, no Norte de Minas, que acaba de assinar contrato com o Ultimate Fighting Championship. O duelo será válido pela categoria peso leve.

Mais brasileiros premiados

Além de Edson Barboza, o Brasil teve outros premiados no ‘oscar do MMA’. O técnico Rafael Cordeiro, auxiliar de Wanderlei Silva na primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, foi eleito o melhor treinador de 2012. Outro que levou para casa o troféu foi César Gracie, que ganhou pela melhor academia do ano, a César Gracie Jiu-Jitsu, responsável pela preparação de nomes como os irmãos Nick e Nate Diaz, Jake Shields e Gilbert Melendez.

Pelo segundo ano consecutivo, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, foi eleito o melhor lutador. Já o prêmio de revelação em 2012 ficou com o norte-americano Chris Weidman, um dos tops da categoria médio. Entre as mulheres, a musa Ronda Rousey, que acaba de se transferir para o Ultimate e já herdou o cinturão dos galos, ficou com o troféu de melhor lutadora em 2012.

Confira os prêmios mais importantes do Word MMA Awards

Lutador do Ano

Jon Jones

Lutadora do Ano

Ronda Rousey

Revelação do Ano

Chris Weidman

Melhor Lutador Internacional do Ano

Michael Bisping

Melhor Luta do Ano

Jamie Varner x Joe Lauzon (UFC on Fox 4)

Nocaute do Ano

Edson Barboza

Finalização do Ano

Frank Mir (na vitória sobre Rodrigo Minotauro no UFC 140)

Treinador do Ano

Rafael Cordeiro

Academia do Ano

César Gracie Jiu-Jitsu

Árbitro do Ano

Herb Dean

Ring Girl do Ano

Brittney Palmer

Homem de Negócios do Ano

Dana White

Personalidade do Ano

Joe Rogan

Melhor Organização do Ano


UFC