MMA
None

Antônio 'Pezão' vai encarar Velásquez pelo cinturão e 'Cigano' enfrentará Overeem

Confrontos da edição 160 do UFC definirão o futuro da categoria dos pesos pesados

postado em 13/02/2013 09:52 / atualizado em 13/02/2013 10:46

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O UFC anunciou na madrugada desta quarta-feira as lutas principais do evento 160, que acontecerá no dia 25 de maio, na MGM Grand Arena, em Las Vegas. Antônio ‘Pezão’ vai ter sua revanche contra Cain Velásquez, dono do cinturão dos pesos pesados, e o ex-campeão Júnior ‘Cigano’ dos Santos buscará a reabilitação diante de Alistair Overeem.

Antônio ‘Pezão’ conseguiu a chance de disputar o cinturão graças ao seu triunfo avassalador sobre Alistair Overeem, no início deste mês, pelo UFC 156. Depois de dois rounds equilibrados, o brasileiro conquistou a vitória por nocaute no último assalto.

Aquele foi o segundo triunfo consecutivo de ‘Pezão’ no UFC. Antes de bater Alistair Overeem, ele derrotara Travis Browne, por nocaute técnico, em outubro de 2012, em um evento do Ultimate em parceria com o canal norte-americano FX.

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
‘Pezão’ e Cain Velásquez se enfrentaram pela primeira vez em maio do ano passado, no UFC 146. O atual campeão derrotou o atleta tupiniquim logo no primeiro round. Valásquez derrubou ‘Pezão’ e aplicou uma série de cotoveladas que abriram um corte no supercílio do brasileiro, que sangrou bastante, ficou em condições adversas e perdeu por nocaute técnico.

Já Júnior dos Santos e Alistair Overeem lutarão pela primeira vez. O combate deveria ter acontecido em 2012, quando ‘Cigano’ ainda detinha o cinturão dos pesos pesados. Mas o holandês foi flagrado em um exame antidoping surpresa e teve sua licença cassada pela Comissão Atlética de Nevada. Dessa forma, ele foi substituído por Frank Mir, que perdeu para o campeão.

Para 'Cigano', uma vitória sobre Overeem pode significar um novo confronto diante de Cain Velásquez, que tomou o seu cinturão em dezembro passado, no UFC 155, com uma vitória na decisão unânime dos juízes. No entanto, isso só acontecerá se o americano conseguir defender o título contra 'Pezão', que promete repetir contra Velásquez o mesmo desempenho do triunfo sobre Alistair Overeem.