MMA
None

Lyoto Machida foca em Dan Henderson, mas não descarta mudar de categoria

Dragão espera nova oportunidade de lutar pelo título e admite descer de peso

postado em 21/02/2013 08:00 / atualizado em 21/02/2013 00:45

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Lyoto Machida tem um objetivo claro em mente: voltar a disputar o título dos meio-pesados. Para isso, ele sabe que precisa passar pelo veterano Dan Henderson, na luta co-principal do UFC 157, neste sábado, em Anaheim. O brasileiro disse estar focado no duelo, mas não descartou uma eventual mudança para o peso médio no futuro.

Em entrevista aos jonalistas, depois da sessão de treino aberto aos fãs, nesta quarta-feira, em Torrance, na Califórnia, Lyoto Machida garantiu que o foco está totalmente voltado para Dan Henderson. O baiano radicado no Pará considera que o vencedor do duelo tem grande chance de ser anunciado como próximo desafiante ao cinturão.

“Eu acho que quem ganhar, eu ou Dan Henderson, merece ter uma chance de disputar o título. Mas tudo pode acontecer no UFC. Eu não penso sobre isso agora, só estou focado na minha luta”, reiterou o brasileiro, ex-campeão da categoria e que teve uma oportunidade de recuperar o cinturão, mas acabou derrotado por Jon Jones, por finalização, na edição 140, em Toronto.

Embora mantenha a concentração na luta deste sábado, Lyoto Machida admitiu que poderá disputar alguns confrontos no peso médio, categoria que tem como campeão um dos melhores amigos, Anderson Silva. “Se eu tiver uma chance, gostaria de lutar nos médios. Talvez eu possa lutar em ambas as classes, sabe? Já mostrei a todos que eu posso descer”, frisou.

O fato de o dono do cinturão dos pesos médios ser um amigo como Anderson Silva não é motivo de preocupação para Lyoto, que não pensa em cruzar no caminho do Spider. “O Anderson vai continuar a sua carreira, é o número um peso por peso do mundo. O UFC pode escolher um oponente para mim. O Anderson tem o contrato dele e eu tenho o meu”, enfatizou o Dragão.

UFC 157

Sábado, 23 de fevereiro

Ronda Center, Anaheim, Califórnia

Card principal

Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler

Card preliminar

Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort