MMA
None

PRÓXIMO RIVAL

Jon Jones esquece duelo com Sonnen e vislumbra próximo desafiante: Gustafsson

Antes de defender cinturão dos meio-pesados diante Chael Sonnen, Jon 'Bones' Jones revela desejo de enfrentar Alexander Gustaffson; em vídeo, sueco provocou campeão

postado em 25/04/2013 22:33 / atualizado em 26/04/2013 01:38

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Às vésperas de defender o cinturão dos meio-pesados pela quinta vez, Jon Jones demonstra que não está tão preocupado com o próximo adversário, Chael Sonnen, e já vislumbra seu futuro desafiante no Ultimate. Depois de encarar o ‘falastrão’ no duelo principal do UFC 159, neste sábado, em Newark, Nova Jersey, ‘Bones’ deseja enfrentar Alexander Gustafsson. A ideia da luta surgiu após o sueco postar um vídeo provocando o campeão.


A polêmica começou quando a Jackson’s MMA, academia de Jon Jones, postou um vídeo bem-humorado com o lutador dançando o hit Harlem Shake. Alexander Gustafsson gostou da brincadeira e, ao lado dos companheiros de treino, também publicou um vídeo com a mesma ideia. Porém, nas imagens, alguns integrantes da Allstars Center Training seguravam cartazes que formavam a seguinte frase: “Jon Jones, você é o próximo”.

Questionado sobre um possível desafiante, Jon Jones confirmou interesse em lutar contra o sueco e explicou os motivos. "Gustafsson, com certeza, é alguém que eu quero lutar. Eu não vou desafiar as pessoas. Ele me chamou primeiro ao fazer o vídeo do Harlem Shake e dizer que eu era o próximo. Eu pensei: tudo bem, se você quer isso, eu desejo está luta”, comentou em entrevista ao site MMA Junkie.

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O presidente do UFC, Dana White, garantiu que o próximo postulante ao cinturão dos meio-pesados será Lyoto Machida. O Dragão conquistou o direito após vencer Dan Henderson, em fevereiro deste ano, no UFC 157, na Califórnia. No entanto, para ampliar o imbróglio pela disputa do título, o técnico de Gustafsson, Eric Delfierro, revelou que seu pupilo quer enfrentar o brasileiro, atual desafiante número um e ex-campeão da categoria.

Uma possível revanche contra Lyoto Machida parece não atrair Jon Jones. Já dono do cinturão, 'Bones' conseguiu vencer o carateca por finalização, no UFC 140, em 2011. Em busca de novos desafios, o norte-americano diz que está ansioso para enfrentar um lutador com características semelhantes, como altura e alcance de golpes. E o nome de Gustafsson, segundo Jones, se encaixa nestes quesitos.

"Ele é um cara de respeito. Um lutador novo. Será um campeão contra um jovem ambicioso. É uma ameaça, porque ele vai querer muito o cinturão”, garantiu o campeão dos meio-pesados.

Com apenas uma derrota em 16 lutas disputadas, Alexander Gustafsson está em evidência na categoria depois de derrotar o ex-campeão Maurício 'Shogun' Rua, na decisão unânime dos árbitros. No início deste mês, o ‘Mauler’ seria a principal estrela do UFC on Fuel 9, justamente quando lutaria em casa, na Suécia, contra o iraniano Gegard Mousasi, mas foi vetado poucos dias antes do evento pela Federação Sueca por causa de um corte profundo no supercílio esquerdo, sofrido durante treinamento. O desconhecido Ilir Latifi o substituiu e acabou derrotado.

 

ASSISTA AO PROVOCATIVO HARLEM SHAKE DE GUSTAFSSON

 

Tags: ufc machida lyoto sonnen chael gustafsson alexander jones bones jon