
O duelo entre Rory MacDonald e Jake Ellenberger era aguardado com expectativa pelos fãs no UFC on Fox 8, que rolou no último fim de semana, em Seattle. Mas os dois decepcionaram e fizeram uma luta burocrática, definida por pontos, com o canadense levando a melhor por decisão unânime, sob muitas vaias. Até o presidente do Ultimate, Dana White, reclamou do rendimento dos dois atletas, se mostrando decepcionando com o que vira no octógono. Mas o campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, saiu em defesa do compatriota e parceiro de treinos.
Em entrevista durante o UFC World Tour 2013, nessa segunda-feira, em Las Vegas, GSP defendeu o amigo das críticas dos fãs e de vários comentaristas que acompanharam a luta diante de Jake Ellenberger. “Eu acho que foi uma grande luta e mandei uma mensagem para o Rory afirmando isso. Ele encarou um oponente muito perigoso como o Jake Ellenberger. Muitas pessoas criticaram, mas, não é porque é meu parceiro de treinos e amigo, todos vimos que o Rory estava vencendo a luta”, avaliou.
O dono do cinturão da categoria, que já até descartou um eventual duelo contra o amigo pelo título no futuro, disse que Ellenberger até mudou um pouco a postura durante a luta, para evitar a derrota, o que não foi possível. “Ele (MacDonald) estava muito bem, estava batendo Jake Ellenberger. Até Jake assumir o risco de mudar a dinâmica, pois todo mundo viu que ele estava perdendo a luta”, observou GSP.
O campeão disse que Ellenberger até tentou mudar a dinâmica do combate, mas não teve tempo para evitar a derrota. “Para Jake eu acho que não foi uma grande luta. Ele deveria ter feito alguma coisa para mudar o ritmo, fez isso no fim, mas já era tarde. Por outro lado, acredito que foi uma grande luta para o Rory, muito inteligente. Ele pegou um adversário muito perigoso, e fez parecer que a luta foi fácil”, comentou o canadense, que defenderá o cinturão contra Johny Hendricks, no UFC 167, em novembro.