MMA
None

UFC 163

Ian McCall derrota Iliarde Santos por decisão unânime em luta movimentada

Norte-americano e brasileiro agradaram aos fãs, mas visitante levou a melhor

postado em 03/08/2013 21:38 / atualizado em 03/08/2013 23:32

William Lucas/inovafoto

Vicente Ribeiro
Enviado especial ao Rio de Janeiro


A quarta luta do card preliminar do UFC 163, neste sábado, no Rio de Janeiro, entusiasmou os fãs presentes na Arena da Barra. Ian McCall e Iliarde Santos protagonizaram um duelo movimentado, pela categoria peso-pena, com triunfo do norte-americano por decisão unânime dos juízes: 30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28.

Foi a segunda derrota consecutiva do paraense, que estreara no UFC em Jaraguá do Sul-SC, em maio deste ano, revés para Iuri Alcântara, por nocaute. Já o Uncle Creepy, como é chamado o norte-americano, vinha de dois resultados negativos seguidos entre os moscas, mas subiu de peso e se recuperou no peso-pena.

Já no primeiro round o duelo agradou em cheio aos fãs. Até pelo estilo de Ian McCall, com movimentação constante e muita velocidade na trocação. Ele começou melhor e acertou bons golpes, mas Iliarde tomou conta do centro do octógono e reagiu, entusiasmando a torcida.

Os lutadores começaram a se provocar de forma mútua, sendo que McCall, como sempre faz nas lutas, começou a sorrir a cada golpe acertado pelo adversário. Iliarde também não deixou de mexer com os fãs e passou a chamar o rival para a luta.

No terceiro round os dois se cansaram, especialmente o norte-americano, mas ainda assim mantiveram a postura agressiva até o fim. Depois do assalto, os dois ainda ‘pagaram’ flexões de braço no octógono, divertindo ainda mais o público na Arena da Barra.