MMA
None

UFC 163

Serginho Moraes usa especialidade e finaliza Neil Magny pelos meio-médios

Tetracampeão mundial de jiu-jitsu, brasileiro conseguiu excelente triângulo de perna

postado em 03/08/2013 21:56 / atualizado em 03/08/2013 23:33

William Lucas/inovafoto

Uma grande finalização e vitória no primeiro round. O brasileiro Serginho Moraes, finalista do primeiro The Ultimate Fighter Brasil, conquistou a segunda vitória no UFC. O paulista de 31 anos finalizou Neil Magny com um triângulo de perna aos 3min13 no primeiro round e fez a festa dos fãs, que gritaram 'Jiu-jítsu' com grande entusiasmo.

Com a vitória sobre o norte-americano, Serginho chegou a sua sétima vitória no MMA. Essa foi a segunda derrota de Neil Magny.

Depois do combate, Serginho afirmou que tem procurado evoluir na parte de trocação, já que é especialista no chão. "Tem um ano que moro em Curitiba, longe da minha família. Procuro evoluir minha parte cruel, onde todos acham que eu sou mais fraco. Estou aqui para aprender e representar bem o meu país. Sou um atleta de MMA, mas se cair no chão, é minha especialidade, pois fiz isso a vida toda", disse o brasileiro.

A luta

O norte-americano Neil Magny partiu para cima do brasileiro, buscando alguns jabs que bateram na guarda alta do adversário. Serginho, por sua vez, acertou dois bons jabs e um overhand, que quase derrubou o rival.

Os lutadores foram para o clinch e Serginho passou sua perna por trás do rival para derrubá-lo. O brasileiro caiu por cima, passou a guarda e ajustou um triângulo. Magny girou para defender e Serginho começou a desferir cotoveladas no norte-americano.

Serginho mostrou por que é tetracampeão mundial de jiu-jistu e ajustou o triângulo, vendo o rival desistir do combate depois de alguns segundos.