MMA
None

UFC 163

Amanda Nunes atropela Sheila Gaff na primeira luta feminina do UFC no Brasil

Baiana domina rival e ganha histórico duelo por nocaute técnico na Arena da Barra

postado em 03/08/2013 22:18 / atualizado em 03/08/2013 23:33

William Lucas/inovafoto

Vicente Ribeiro
Enviado especial ao Rio de Janeiro


A primeira luta feminina da história do UFC em eventos no Brasil não deu nem para aquecer os fãs na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Amanda Nunes atropelou a alemã Sheila Gaff por nocaute técnico logo no primeiro round, na penúltima luta do card preliminar da edição 163. O duelo foi válido pela categoria peso-galo.

Amanda Nunes mostrou total superioridade contra a alemã, que logo levou duas quedas e deu sinais de que o duelo não se prolongaria. As duas partiram para a trocação e a brasileira chegou a ficar em posição perigosa, mas evitou bem o mata-leão de Sheila, invertendo a posição. Com a luta em pé, a Leoa, como é conhecida a baiana, derrubou com facilidade e foi para o ground and pound. O árbitro Herb Dean encerrou o combate aos 2min08 do primeiro round.

A brasileira comemorou diante dos fãs a estreia positiva na maior organização de MMA do mundo. “Estou em minha casa, quem é ela pra acabar com a festa em minha casa. Eu treino em Miami e hoje moro lá, mas defendo minha bandeira e o meu país, aonde eu for. Eu fui a primeira brasileira a assinar com o maior evento do mundo, o UFC, e a primeira a lutar no Brasil”, declarou.