Thales Leites voltou com estilo ao UFC. Depois de quatro anos afastado da organização, o brasileiro encarou o inglês Tom Watson e venceu por decisão unânime na edição 163, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Saiba mais
Depois da vitória, o lutador brasileiro dedicou a suada vitória à filha Valentina. "Queria avisar que estou de volta, após quase dois anos de lesões. Tentei com jiu-jitsu, mas ele é um cara duro. Eu tive que ir para trocação, pois ele é um cara muito duro. Ele me acertou durante o primeiro round. Estou muito feliz por lutar em casa. Gostaria de dedicar essa luta à minha filha, Valentina”, disse Thales.
A luta
Thales começou bem a luta com boa sequência de socos. O brasileiro buscou as costas do inglês e o levou para o chão. Watson se defendeu bem, mas o carioca conseguiu desferir bons socos no rival. Depois de ser dominado, o inglês acertou alguns chutes antes do fim dos cinco minutos.
O segundo round começou com muita trocação. Os dois lutadores acertaram bons golpes até o brasileiro conseguir uma boa transição para as costas do rival, levar a luta para o chão e tentar a finalização. Depois de escorregar, Thales encaixou uma chave de braço, mas Watson se livrou e voltou para a luta em pé.
Os últimos cinco minutos começaram com muito sangue. Thales acertou um bom golpe de esquerda no olho do inglês, que começou a sangrar na altura do supercílio direito. Depois, os dois foram para a trocação até que o brasileiro conseguiu um double leg e aplicou a queda. Thales foi para as costas e depois buscou a montada. O lutador carioca ajustou a posição do katagatame, mas Watson resistiu bravamente até o fim do combate.
No anúncio da vitória do brasileiro, os três juízes deram o triunfo por 30 a 27 para Thales.

