MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 26

Em luta emocionante, Travis Browne reage e nocauteia Overeem com lindo chute

Browne suporta castigo de Overeem, dá volta por cima e vence no primeiro round

postado em 17/08/2013 23:28 / atualizado em 18/08/2013 02:36

Jared Wickerham/Getty Images

O público na TD Garden Arena presenciou uma luta espetacular no co-main event do UFC Fight Night 26, neste sábado, em Boston. Alistair Overeem e Travis Browne se enfrentam em duelo emocionante, com momentos favoráveis para ambos, e belo desfecho no primeiro round. O 'Gigante Holandês' dominou o combate no início e esteve perto do triunfo ao aplicar sequência fulminante de golpes. No entanto, o norte-americano reagiu bravamente, acertou um lindo chute no rosto do adversário e venceu o combate entre os pesos pesados por nocaute, aos 4 minutos e 8 segundos.

Com o resultado, Alistair Overeem segue sem vencer depois de cumprir suspensão por doping. Um dos grandes nomes da história do MMA, 'Reem' não se recupera da derrota para Antônio Pezão e amarga o segundo nocaute seguido no UFC.

Já Travis Browne emplaca o segundo triunfo consecutivo no Ultimate – anteriormente, vitória contra brasileiro Gabriel Napão. Oitavo colocado do ranking dos pesados, o ‘Hapa’ explica como conseguiu suportar os golpes de Overeem e revelou que sonha com a disputa do cinturão da categoria.


“As pancadas no corpo foram muito doídas, e tudo o que eu ouvia era o pessoal falando para eu me mover. Tentei ficar em pé e consegui me recuperar. Este é mais um objetivo que alcancei na minha vida: ganhar de um cara duro como ele. Cain (Velásquez, atual campeão), você é o melhor do mundo, mas quero uma chance contra você”, desafiou.

A luta - Alistair Overeem tomou a iniciativa e partiu para cima no início da luta. O 'Gigante Holandês' castigou Travis Browne na grande com uma linda variação de golpes, incluindo ganchos e joelhadas. Com o árbitro Mario Yamazaki pronto para encerrar a luta, o norte-americano resistiu e conseguiu escapar do momento complicado.

‘Reem’ apresentou cansaço depois da avassaladora sequência de golpes, e seu adversário logo percebeu. Browne aproveitou a queda de rendimento para ditar o ritmo do combate. O norte-americano teve a felicidade de acertar um belo chute frontal no rosto do 'Gigante Holandês', que foi ao chão imediatamente, e encerrou a luta com fortes golpes no ground and pound.