
O aguardado duelo entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva pode ocorrer em uma das principais datas desta temporada: o UFC 167, evento comemorativo dos 20 anos de existência da maior organização de MMA do mundo, marcado para 16 de novembro, em Las Vegas. A sugestão foi do próprio Sonnen. Durante o programa de TV Fox Sports Live, nessa quarta-feira, o falastrão fez o pedido diretamente ao presidente Dana White, que adorou a ideia.
Chael Sonnen pretende enfrentar Wanderlei no co-main event do UFC 167, que tem como grande destaque a disputa do cinturão da categoria meio-médio, entre Georges St. Pierre e Johny Hendricks, o desafiante da vez. Para reforçar o card em Las Vegas, o ‘American Gangster’ acredita que o combate contra o ‘Cachorro Louco’ seria uma excelente jogada comercial.
“Dana, não é segredo que eu sou a maior atração e o atleta mais bem pago do UFC, e a única pessoa que chega perto de rivalizar comigo é Georges St-Pierre. Eu vejo que, em novembro, quando GSP enfrenta Johny Hendricks, ao vivo, em Las Vegas, não tem um co-evento principal. Peço para que você me coloque contra Wanderlei Silva neste card. Eu peço, Dana White, por favor, faça essa luta”, pediu.
Convidado do programa,Dana White foi surpreendido com o vídeo gravado por Sonnen, mas aprovou a proposta. A confirmação do duelo, segundo o chefão, depende apenas das condições físicas de Wand. O lutador brasileiro não luta desde março deste ano, quando derrotou Brian Stann por nocaute.
“Bem, ai vai você. Nós podemos fazer essa luta. A questão, eu acho, é Wanderlei Silva está fora até o início do ano. Eu não tenho certeza se ele está saudável. Mas, se ele estiver bem, com certeza vou fazer essa luta, e eu vou definitivamente torná-la co-main event”, garantiu.
Até o momento, o UFC 167 tem apenas duas lutas confirmadas: Rory MacDonald contra Robbie Lawler, além do duelo por título entre GSP e Hendricks.