MMA
None

UFC 167

Sonnen pede para enfrentar Wanderlei no evento comemorativo de 20 anos do UFC

Falastrão deseja encarar Wand no UFC 167, mesmo evento da disputa de cinturão entre GSP e Hendricks, e faz pedido diretamente ao chefão Dana White, que aprova a ideia

postado em 22/08/2013 15:45 / atualizado em 22/08/2013 17:18

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa via Getty Images

O aguardado duelo entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva pode ocorrer em uma das principais datas desta temporada: o UFC 167, evento comemorativo dos 20 anos de existência da maior organização de MMA do mundo, marcado para 16 de novembro, em Las Vegas. A sugestão foi do próprio Sonnen. Durante o programa de TV Fox Sports Live, nessa quarta-feira, o falastrão fez o pedido diretamente ao presidente Dana White, que adorou a ideia.

Chael Sonnen pretende enfrentar Wanderlei no co-main event do UFC 167, que tem como grande destaque a disputa do cinturão da categoria meio-médio, entre Georges St. Pierre e Johny Hendricks, o desafiante da vez. Para reforçar o card em Las Vegas, o ‘American Gangster’ acredita que o combate contra o ‘Cachorro Louco’ seria uma excelente jogada comercial.

“Dana, não é segredo que eu sou a maior atração e o atleta mais bem pago do UFC, e a única pessoa que chega perto de rivalizar comigo é Georges St-Pierre. Eu vejo que, em novembro, quando GSP enfrenta Johny Hendricks, ao vivo, em Las Vegas, não tem um co-evento principal. Peço para que você me coloque contra Wanderlei Silva neste card. Eu peço, Dana White, por favor, faça essa luta”, pediu.

Convidado do programa,Dana White foi surpreendido com o vídeo gravado por Sonnen, mas aprovou a proposta. A confirmação do duelo, segundo o chefão, depende apenas das condições físicas de Wand. O lutador brasileiro não luta desde março deste ano, quando derrotou Brian Stann por nocaute.

“Bem, ai vai você. Nós podemos fazer essa luta. A questão, eu acho, é Wanderlei Silva está fora até o início do ano. Eu não tenho certeza se ele está saudável. Mas, se ele estiver bem, com certeza vou fazer essa luta, e eu vou definitivamente torná-la co-main event”, garantiu.

Até o momento, o UFC 167 tem apenas duas lutas confirmadas: Rory MacDonald contra Robbie Lawler, além do duelo por título entre GSP e Hendricks.

Tags: white dana silva wand wanderlei sonnen chael gsp x hendricks ufc 167