
Renee Forte subiu ao octógono do UFC 165, neste sábado, em Toronto, com a pretensão de manter o embalo na categoria meio-médio, com a segunda vitória consecutiva. Mas o cearense acabou nocauteado pelo canadense John Makdessi logo no primeiro round, e teve o plano frustrado. Foi a quarta luta do card preliminar do evento, no Air Canada Centre.
Renee Forte vinha de triunfo diante do inglês Terry Etim, na estreia entre os meio-médios. O participante do primeiro The Ultimate Fighter Brasil esperava iniciar uma sequência positiva depois que baixou de peso. Mas não contava com um contragolpe fulminante de Makdessi, que mandou o brasileiro a knockdown e acertou vários socos para encerrar o combate, aos 2min01.
Os dois lutadores começaram o combate na trocação, buscando os jabs e chutes baixos. O primeiro momento de perigo foi um spinning back aplicado pelo canadense, que os fãs gostaram. Renee insistiu nos chutes altos, mas se descuidou e levou um contra-ataque de Makdessi, indo a knockdown. O lutador da casa acertou uma série de socos para encerrar o duelo. Foi a terceira vitória consecutiva do canadense, que vive bom momento no UFC.