MMA
None

UFC 165

Renan Barão acerta belo chute rodado e mantém cinturão de forma arrasadora

Brasileiro chegou a 21ª vitória consecutiva em sua carreira e agora aguarda por Dominick Cruz, campeão linear, para unificar título da categoria dos galos

postado em 22/09/2013 01:06 / atualizado em 22/09/2013 02:06

Josh Hedges/ZUFFA LCC via Getty Images

Renan Barão mantém o cinturão interino dos galos no UFC. De forma arrasadora, o potiguar massacrou Eddie Wineland com um chute rodado aos 35 segundos do segundo round e venceu por nocaute técnico. Foi a 21ª vitória consecutiva do brasileiro em sua carreira. Ele agora espera por uma decisão do Ultimate para unificar o título da categoria, que pertence ao lesionado Dominick Cruz.

Depois da vitória arrasadora, o brasileiro disse que esse cinturão é apenas seu e não vai perde-lô para ninguém. "Quero agradecer a Deus por esse momento maravilhoso na minha vida. Eu já falei que esse cinturão é meu. Venha Dominick Cruz ou qualquer outro que eu vou manter esse cinturão", afirmou.

Após a luta, Renan foi elogiado pelo UFC, que por meio de seu Twitter oficial, afirmou que essa foi a maior vitória de sua carreira. O impressionante chute rodado de Barão é uma especialidade que, segundo ele, pode levá-lo a uma vitória por nocaute. "Esse golpe eu não uso nos treinos, porque machuca muito. Deixo para usar nas lutas, porque posso chegar ao nocaute. Graças a Deus consegui usar da melhor maneira possível e agradeço minha equipe por mais essa vitória", concluiu.

A luta

O primeiro round assustou um pouco o brasileiro. Eddie Wineland foi para cima e acertou bons golpes no potiguar, que não se abalou. A luta foi para a grade, mas, sem ações, voltou ao centro do octógono. Barão começou a buscar o combate e o norte-americano respondia, com bons jabs. Barão acertou um chute baixo e dois ganchos no rival. No fim do round, os dois se acertaram em um troca de golpes.

Após ouvir as instruções de seu córner, Barão foi com tudo no segundo round e acertou um belíssimo chute rodado na têmpora do rival, que caiu. Com Wineland grogue, o brasileiro foi para cima e golpeou até a interrupção do árbitro.

Tags: ufc Renan Barão Eddie Wineland UFC 165 cinturão dos galos