MMA
None

MITO

Além de quebrar recorde na categoria, Jon Jones entra para seleto grupo no UFC

'Bones' superou Tito Ortiz em defesas de cinturão nos meio-pesados e, com dez vitórias seguidas, persegue marcas de Anderson Silva, Georges St. Pierre e Royce Gracie

postado em 22/09/2013 16:10 / atualizado em 22/09/2013 16:22

Divulgação/UFC

Além de se tornar o atleta com maior número de defesas de cinturão na categoria meio-pesado, com seis manutenções de título, uma a mais que o ex-campeão Tito Ortiz, Jon Jones marcou o nome em outro feito alcançado no UFC. O dono do cinturão e grande estrela da companhia no momento entrou para o seleto grupo de lutadores que venceram dez combates de forma consecutiva.

Jon Jones defendeu o cinturão pela sexta vez em luta emocionante e dramática contra o grandalhão sueco Alexander Gustafsson, no evento principal do UFC 165, em Toronto. O campeão teve muita dificuldade para manter o gigante afastado, foi alvo de vários jabs e diretos e ainda sofreu uma até então inimaginável queda. No fim, ele se recuperou e, com um quinto round em que dominou e quase encerrou o confronto antes do término, foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Com o triunfo, Jon Jones deixou para trás Tito Ortiz, com quem dividia o recorde da categoria em títulos defendidos. ‘Bones’ passou a ser o lutador com maior número de defesas de cinturão entre os meio-pesados do UFC. E poderá ampliar a marca, seja em revanche contra Alexander Gustafsson ou contra o próximo desafiante, que por ordem da ‘fila’ é o mineiro Glover Teixeira.

Jon Jones ainda entrou para o seleto grupo de lutadores que alcançaram ou utrapassaram a marca de dez vitórias consecutivas no Ultimate Fighting Championship. Entretanto, nesta lista, o ex-campeão dos médios, Anderson Silva, é o líder absoluto. O Spider conquistou nada menos que 16 triunfos seguidos. “Bones’ ainda está atrás do canadense Georges St. Pierre, dono do cinturão dos meio-médios, e do brasileiro Royce Gracie, Hall da Fama do UFC, vencedor dos dois primeiros torneios da organização, em 1993 e 1994. Os dois ganharam 11 vezes em sequência.

Tags: recorde ufc UFC 165 Alexander Gustafsson Royce Gracie Anderson Silva Tito Ortiz Jon Jones