MMA
None

DESFALQUE

Charles 'do Bronx' sofre estiramento muscular na coxa e está fora do UFC 166

Brasileiro embarcaria neste sábado para os EUA, mas acabou vetado para o evento

postado em 05/10/2013 01:19 / atualizado em 05/10/2013 01:34

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O card do UFC 166 sofreu um desfalque a duas semanas para o evento marcado para 19 deste mês, em Houston. Charles ‘do Bronx’ Oliveira foi vetado por causa de um estiramento muscular na coxa sofrido no fim da preparação no Brasil para a luta contra Jeremy Larsen, pela categoria peso pena. O paulista encerraria o camp de treinamento nos Estados Unidos, mas acabou se lesionando.

Charles ‘do Bronx’ sofreu a contusão na quarta-feira passada, mas manteve a viagem para Houston marcada para este sábado, já que confiava na recuperação. Entretanto, ele foi submetido a exames que mostraram a gravidade da lesão. “Ele esticou a musculatura da coxa e ficará incapaz de andar por três ou quatro semanas. É bem provável que não volte a lutar este ano, infelizmente”, afirmou o treinador do paulista, Ericsson Cardozo ao site MMA Fighting.

Em entrevista ao site MMA Premium, Charles Oliveira não escondeu a decepção com o veto por causa da contusão muscular. “Estou muito triste, porque sabia o quão era importante essa luta e eu estava pronto para isso. Os médicos me disseram que eu não posso me mover, pois a lesão pode piorar”, revelou o lutador, que buscaria a reação diante de Jeremy Larsen depois da derrota para Frankie Edgar no UFC 162, em julho, por decisão unânime dos juízes, quando deixou boa impressão apesar do resultado negativo.

Com a lesão de Charles ‘do Bronx’, o Brasil terá dois representantes no UFC 166. Junior Cigano disputará a luta principal da noite, diante do campeão dos pesos pesados, Cain Velásquez, na revanche valendo o cinturão. E pela mesma categoria, Gabriel ‘Napão’ buscará a segunda vitória consecutiva, diante de Shawn Jordan, no card principal.

UFC 166

19 de outubro
Toyota Center, em Houston (EUA)

Card principal

Cain Velásquez x Junior Cigano – pelo cinturão dos pesos pesados
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel ‘Napão’ x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar


Tim Boetsch x CB Dollaway
Hector Lombard x Nate Marquardt
Jessica Eye x Sarah Kaufman
KJ Noons x Georges Sotiropoulos
Adlan Amagov x TJ Waldburger
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x adversário indefinido
Kyogi Horiguchi x Dustin Pague

Tags: lesão contusão houston Charles do bronx Jeremy Larsen UFC 166 estiramento muscular