
Para muitos, o maior lutador de MMA da história se chama Fiódor Emelianenko. A lenda russa está no 'Lutas Históricas' desta semana no Superesportes. O combate que será relembrado do 'Último Imperador' ocorreu diante de ninguém menos que Rodrigo Minotauro Nogueira, um dos grandes ícones do esporte no Brasil.
Saiba mais
Minotauro era conhecido pelo seu jogo de chão, já que havia finalizado 14 adversários em 19 vitórias até então na carreira. O rival havia vencido a maioria das lutas por decisão, mas sempre dominando o combate no octógono.
Mal começou o duelo e Fedor foi para cima de Minotauro, golpeando e derrubando o brasileiro. Era tudo que um dos irmãos Nogueira queria, para poder aplicar o tão famoso e temido triângulo de perna no rival.
Mas com Fedor foi diferente. Nos três rounds, as tentativas de finalização eram feitas em vão, enquanto o russo partia com tudo para o ground and pound, golpeando duramente o brasileiro no chão. Depois de três rounds, o brasileiro terminou o combate com o rosto cheio de sangue, mas cumprimentou o rival e reconheceu sua superioridade.
Fedor manteve o título até mudar de organização. Ele enfrentou Minotauro em duas outras oportunidades. Na primeira, em agosto de 2004, o russo aplicou uma cabeçada involuntária no brasileiro e a luta foi interrompida e terminou sem resultado (no contest). Depois, no último dia do mesmo ano, a lenda novamente dominou no octógono e venceu por decisão unânime.
Para muitos, foi uma frustração não ver Fedor Emelianenko no UFC. Ele foi o único dos grandes lutadores da história recente que não pisou no octógono do maior evento de MMA do mundo.
Belfort x Henderson
Na próxima semana, relembraremos o primeiro duelo entre Vitor Belfort e Dan Henderson, que se enfrentam no dia 9 de novembro, em Goiânia, pelo UFC Fight Night 32.
Na primeira luta entre os dois, que marcou o último combate do brasileiro pelo extinto PRIDE, o norte-americano acabou levando a melhor por decisão unânime. Confira o próximo 'Lutas Históricas' no Superesportes!