MMA
None

FALASTRÃO

Chael Sonnen admite desvantagem no meio-pesado e tem 'ideia fixa' em Wand

Falastrão disse que se sente melhor lutando nos médios e já demonstra foco no duelo contra o Cachorro Louco, que será técnico adversário no TUF Brasil 3

postado em 20/11/2013 19:32 / atualizado em 20/11/2013 19:09

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Depois da contundente derrota por nocaute técnico para Rashad Evans na luta coprincipal do UFC 167, em Las Vegas, Chael Sonnen reconheceu que a performance nos meio-pesados deixou a desejar. Ele disse que se sente melhor na categoria de baixo, os médios, e até pensa em um retorno à antiga divisão. Entretanto, antes ele vai se dedicar às gravações do The Ultimate Fighter Brasil 3, no qual dividirá a função de treinador com um grande desafeto, Wanderlei Silva.


Chael Sonnen foi presa fácil para Rashad Evans no UFC 167. Ele foi derrubado pelo Suga e não conseguiu se levantar, ficando prensado na grade. O falastrão praticamente desistiu do combate ao dar as costas para o oponente, que golpeou firme no ground and pound até a interrupção do árbitro Herb Dean, ainda no primeiro round.

Sonnen admitiu que sente dificuldade em determinadas situações, por isso considera que leva desvantagem para os oponentes. “Eu acho que é melhor competir no peso médio. Eu tenho tentado me ajustar aos meio-pesados e até nem sinto que os caras são muito grandes, mas há algumas posições que eu não consigo sair em 205 libras (limite da divisão). Então eu acho que posso fazer meu trabalho melhor competindo em 185 (libras)”, avaliou.

O curioso é que o norte-americano começou a carreira nos meio-pesados, em 1997, conquistando o cinturão em organizações de menor porte nos EUA. Ele estreou nos médios em 2004 e retornou aos meio-pesados para a primeira luta no UFC, em 2005. O lutador baixou novamente de peso, deixou o Ultimate e voltou na mesma divisão. O falastrão chegou a disputar duas vezes o cinturão, em 2010 e 2012, perdendo para Anderson Silva em ambas. O norte-americano subiu de categoria para encarar Jon Jones, valendo o título, e foi derrotado por nocaute técnico, em abril passado.

Em entrevista para a Fox Sports, Chael Sonnen praticamente antecipou o retorno ao peso médio do UFC. “Eu sempre lutei com 93kg para me acostumar com o peso. Eu sei que posso fazer algo melhor do que isso, mas estou mesmo voltando para os 84kg. Lá é onde eu posso fazer meu melhor trabalho, me movimentar e não ser pego nessas posições”, revelou.

‘Ideia fixa’ em Wand

A partir de agora, Chael Sonnen está 100% focado no TUF Brasil 3, que será exibido no próximo ano. E concentrado também no duelo contra Wanderlei Silva, na final do reality show, confronto dos treinadores do programa. Segundo o falastrão, era uma luta esperada por ele há um bom tempo e que, em 2014, será realizada.

“Eu tenho vontade de lutar contra Wanderlei Silva há pelo menos três anos. Contra o Rashad eu não me senti muito animado, fiz o que podia para vencê-lo, mas não deu. Contra o Wanderlei, não será assim. É um jogo com muito rancor e sempre é emocionante e divertido. Estou sempre motivado para lutar contra o Wanderlei”, declarou o ‘Gângster Americano’, como é chamado.