MMA
None

UFC ON FOX 9

Confira todos os resultados do card preliminar do UFC on Fox 9, na Califórnia

Sete combates abrem evento deste sábado, na Sleep Train Arena, em Sacramento

postado em 14/12/2013 20:06 / atualizado em 14/12/2013 23:27

José Cândido Junior /Superesportes , Túlio Kaizer /Superesportes

LaFlare bate McGee no encerramento do card preliminar e segue invicto

Kyle Terada-USA TODAY Sports

Combate muito equilibrado entre Ryan LaFlare e Court McGee encerrou o card preliminar do UFC on Fox 9, neste sábado, em Sacramento, na Califórnia. LaFlare foi mais consistente durante os três rounds, conseguiu aplicar boas quedas e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes, com parciais triplas de 29 a 28, em duelo válido pela categoria meio-médio.

Com o resultado, Ryan LaFlare mantém a invencibilidade na carreira, agora com 10 vitórias conquistas. Em novembro, o norte-americano estreou no UFC com vitória sobre o argentino Santiago Ponzinibbio, no evento em Goiânia, também por decisão unânime. Já Court McGee perde embalo de dois triunfos seguidos no Ultimate e sofre o quarto resultado negativo do cartel.

Em reviravolta fantástica, Edson Barbosa vence a terceira luta seguida

Kyle Terada-USA TODAY Sports

A sexta luta do card preliminar do 'UFC on FOX 9: Johnson vs Benavidez' foi simplesmente espetacular. Único brasileiro no card, Edson Barbosa esteve muito perto da derrota, mas teve a cabeça no lugar e reverteu um combate que parecia perdido, vencendo o lutador da casa, Danny Castillo, por decisão majoritária (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 28).

Foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro no UFC. Antes de vencer Castillo, ele havia triunfado sobre Lucas Mineiro e Rafaello 'Trator'. O carioca chegou a 13 vitórias em 14 lutas na carreira. Já o 'Last Call' teve a sequência de duas vitórias seguidas interrompida e teve imposta a sexta derrota de sua carreira.

O brasileiro quase foi nocauteado e finalizado no primeiro round. Depois disso, passou a abusar dos chutes baixos e rodados, alternados com bons ganchos e overhands. Barbosa incomodou bastante Castillo, que sentiu muito os chutes levados na costela. No fim, um árbitro deu empate, por considerar o primeiro round um passeio do norte-americano, e dois deram vitória do brasileiro, que venceu por decisão majoritária.

Bobby Green dá show e vence Pat Healy por decisão unânime


Kyle Terada-USA TODAY Sports

Com estilo à la Anderson Silva, Bobby Green superou Pat Healy na quinta luta do card preliminar do UFC on Fox 9, em Sacramento, na Califórnia. O ‘King’ lutou com a guarda baixa durante os três rounds, demonstrou muita técnica, além da velocidade para escapar de golpes, e garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes, com parciais 30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28.

Esta foi a sétima vitória consecutiva de Bobby Green, sendo três no UFC e quatro no extinto Strikeforce. A seqüência positiva deixa o ‘Rei’ em boa situação na divisão dos leves. Já Pat Healy amarga a terceira luta sem vencer. Anteriormente, Bam Bam teve no contest diante de Jim Miller e derrota para Khabib Nurmagomedov.

Estreante no UFC, Zach Makovsky surpreende favorito Scott Jorgensen

Kyle Terada-USA TODAY Sports

A quarta luta do card preliminar do 'UFC on FOX 9: Johnson vs Benavidez' terminou sob aplausos do público em Sacramento, na Califórnia. O estreante Zach Makovsky venceu o favorito Scott Jorgensen por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27) na Sleep Train Arena.

Foi a terceira vitória consecutiva do 'Fun Size', a 17ª de sua carreira. Já o seu rival, Jorgensen, perdeu na estreia pelos moscas e conheceu a oitava derrota na carreira, a segunda consecutiva.

O combate foi bem equilibrado. O 'Young Guns'buscou a luta em pé, mas viu o rival o colocar de costas no chão em algumas oportunidades. Os dois lutadores trocavam bons e potentes golpes e Makovsky, por várias vezes, conseguiu balançar o rival no octógono, levando a vitória por ser melhor em todos os rounds.

'Mãos de Pedra' domina e vence por decisão unânime

Kyle Terada-USA TODAY Sports


A terceira luta do card preliminar do 'UFC on FOX 9: Johnson vs Benavidez' foi um passeio de Sam Stout. O 'Mãos de Pedra' dominou o combate contra Cody Mckenzie e venceu por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27) em Sacramento.

Com a vitória arrasadora, Stout se recuperou da derrota para James Krause e chegou ao 20ª triunfo na carreira. Já Mckenzie foi derrotado pela quarta na carreira, todas no UFC.

Stout dominou os três rounds. O 'Mãos de Pedra' evitou o perigoso jogo de chão do adversário e partiu com tudo para a trocação. No segundo assalto, Mckenzie já sangrava no octógono, devido aos contundentes golpes do rival. No fim, vitória por decisão unânime, merecida por Sam.

Em luta remarcada, Abel Trujillo nocauteia Roger Bowling

Kyle Terada-USA TODAY Sports

Abel Trujillo protagonizou o primeiro nocaute do UFC on Fox 9, em Sacramento. Em combate marcado por muita trocação, o ‘Killa’ emplacou dura seqüência de golpes em Roger Bowling e garantiu a vitória por nocaute técnico, com interrupção do árbitro a 1m35s do segundo round. Os lutadores se enfrentaram pela primeira vez em agosto, mas a luta terminou em no contest (sem resultado) devido a uma joelhada ilegal de Trujillo. Por isso, duelo foi remarcado para o evento na Califórnia.

A vitória marca a recuperação de Abel Trujillo no UFC. O norte-americano vinha de derrota para Khabib Nurmagomedov, além de contest diante do adversário deste sábado. Já Roger Bowling sofre o terceiro revés consecutivo, sendo dois pelo UFC e um pelo extinto Strikeforce.

Alp Ozkilic vence Darren Uyenoyama na abertura
 Kyle Terada-USA TODAY Sports


Em luta morna e equilibrada, Alp Ozkilic venceu Darren Uyenoyama por decisão dividida, na abertura do card preliminar do UFC on Fox 9, neste sábado, em Sacramento, na Califórnia. As parciais do duelo válido pela categoria pelo galo foram 30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28.

Com o resultado, o turco estreou com vitória no Ultimate e chegou ao nono triunfo na carreira, com apenas um revés sofrido. Já Uyenoyama amarga o segundo revés seguido no UFC. Anteriormente, o norte-americano foi derrotado por Joseph Benavidez, que disputa o cinturão da categoria contra Demetrious Johnson na luta principal do evento em Sacramento.

Resultados do card preliminar


Court McGee x Ryan La Flare
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Sam Stout x Cody McKenzie
Abel Trujillo x Roger Bowling
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

*Vencedores em negrito