MMA
None

UFC ON FOX 9

Dana White discorda de árbitros e vê melhor luta do UFC na Califórnia empatada

Presidente do Ultimate disse que primeiro round de Danny Castillo foi espetacular e o californiano deveria levar no mínimo dois pontos de vantagem no assalto

postado em 15/12/2013 20:03 / atualizado em 15/12/2013 20:06

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A grande polêmica do 'UFC on FOX 9: Johnson vs Benavidez' foi a melhor luta da noite do evento. O combate entre Edson Barbosa e Danny Castillo terminou com vitória do brasileiro por decisão majoritária, já que dois árbitros laterais deram a vitória para o carioca e um apontou empate, por considerar uma vantagem de dois pontos para o norte-americano no primeiro round.

Presidente do UFC, Dana White concordou com o solitário árbitro, que marcou 10 a 8 no primeiro round. Para o mandatário, o massacre de Castillo no primeiro assalto foi tão grande, que esteve perto de um 10 a 7. "Foi empate. Se tem algum round que deveria ser 10 a 8, foi aquele primeiro round. Foi mais próximo de 10 a 7 do que de 10 a 9. Um jurado acertou, e os outros dois erraram. Foi 10 a 8, e aquela luta foi empate", disse, durante a coletiva do UFC on FOX 9.

Presidente envergonhado

Reprodução/Twitter
Durante a terceira luta do card preliminar, uma cena chamou bastante a atenção dos telespectadores do UFC. Cody McKenzie lutava contra Sam Stout quando o árbitro do combate, Herb Dean, avistou uma etiqueta na bermuda de Cody, que acabou derrotado no duelo por decisão unânime. Dana White comentou a cena ocorrida na Califórnia, em tom de ironia.

"Foi uma das coisas mais estranhas que já vi e ainda mais estranho que deixamos isso acontecer. Talvez ele (McKenzie) quisesse lutar de calça jeans e aí pensou: 'Acho que preciso botar um calção'. Cody McKenzie é um cara estranho, mas não é culpa dele isso ter acontecido. É culpa do UFC. É muito constrangedor. É muito amador. Somos estúpidos (risos). Não sei nem o que dizer", completou.