MMA
None

LUTAS HISTÓRICAS

Relembre: Anderson Silva nocauteia Rich Franklin e conquista cinturão dos médios

Brasileiro conquistou título em 2006 e o defendeu com sucesso por dez oportunidades

postado em 16/12/2013 08:35 / atualizado em 15/12/2013 23:42

Redação /Superesportes

Divulgação

O brasileiro Anderson Silva é conhecido mundialmente pelos seus feitos no UFC. Mas foi em outubro de 2006 que a trajetória de sucesso do 'Spider' teve início. No 'UFC 64: Unstoppable', o curitibano desbancou Rich Franklin, que defendia o título pela terceira vez. A conquista do maior lutador de todos os tempos do UFC, segundo o presidente da organização, será relembrada no Lutas Históricas.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA VITÓRIA QUE MUDOU A CARREIRA DE ANDERSON SILVA

Rich Franklin não durou muito. O campeão não resistiu a excelente combinação de chutes e joelhadas de Anderson Silva e acabou nocauteado ainda no primeiro round. A perfomance de Spider no duelo assustou a muitos que não o conheciam.

A partir dai, Anderson teve mais 14 lutas de invencibilidade na organização, até ser derrotado por Chris Weidman, no UFC 162. No próximo dia 28, o brasileiro disputará a revanche com o norte-americano, em Las Vegas, na luta mais esperada do ano de 2013.

Já Rich Franklin se aposentou do MMA em novembro de 2012, depois de derrota para Cung Le no "UFC on Fuel TV: Franklin vs. Le". O ex-campeão teve em sua carreira o cartel de 29 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado.

Anderson vs Weidman

Na próxima semana, o Lutas Históricas relembrará um combate que marcou para sempre a história do UFC. No dia 6 de julho de 2013, Anderson Silva foi nocauteado pela primeira vez em 38 lutas como profissional e perdeu o cinturão para Chris Weidman. O brasileiro era o detentor do título desde a vitória contra Rich Franklin e o defendeu com sucesso por dez oportunidades.