MMA
None

UFC 168

Dana confirma cirurgia de Spider e diz que ele deverá lutar apenas mais uma vez

Presidente do UFC diz que ficou chocado com lesão sofrida por Anderson na luta com Weidman e acredita que esteja na hora da vitoriosa carreira do ex-campeão ter fim

postado em 29/12/2013 04:54 / atualizado em 29/12/2013 05:30

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Dana White confirmou que Anderson Silva passará por cirurgia ainda nesta noite, em Las Vegas. O ex-campeão dos médios do UFC lutava com Chris Weidman na revanche pelo título, mas sofreu uma grave lesão e teve que abandonar o combate. Melhor para o norte-americano, que manteve o cinturão da categoria.

Anderson Silva acertou um chute forte no joelho do Weidman, que o projetou contra a perna de Spider para se proteger. O impacto foi tão forte que o brasileiro sofreu uma fratura e teve que abandonar a disputa. A grave lesão chocou a todos, inclusive ao presidente da franquia. "O que aconteceu com o Anderson foi uma fatalidade. Infelizmente, faz parte do esporte. O importante não é saber se ele volta, mas sim, se saiu bem de sua cirurgia", disse.

A derrota pode ter colocado um ponto final na carreira de Anderson Silva. Com duas derrotas consecutivas, o brasileiro poderá deixar o MMA. Mas, se depender do presidente do Ultimate, o Spider terá pelo menos mais uma luta de despedida antes do fim da gloriosa carreira.

"Evidentemente, todo mundo sabe o quão grande Anderson Silva é, e seria terrível se ele se aposentasse. Quem sabe se ele fizer uma luta e encerrar a carreira. Não sei", concluiu, em entrevista ao Sportv.