MMA
None

POLÊMICA ENTRE OS MEIO-PESADOS

Phil Davis ironiza 'Bones' e diz que UFC deveria se chamar 'Ultimate Jon Jones'

Mr. Wonderful não gostou das atitudes de 'Bones', que está tentando casar lutas para os próximos desafiantes da categoria em que domina no Ultimate Fighting Championship

postado em 25/03/2014 08:07 / atualizado em 24/03/2014 20:58

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A polêmica da vez no UFC, fora as constantes trocas de farpas entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva, acontece na categoria dos meio-pesados. Tudo isso por conta das declarações do campeão Jon Jones, que não tem aceitado bem as condições impostas para que um lutador rival ganhe a condição de desafiante de seu cinturão.

Recentemente, Jon Jones afirmou que o sueco Alexander Gustafsson (definido como próximo desafiante) e Daniel Cormier deveriam se enfrentar para que um deles conquistasse o 'title-shot', sugerindo que os lutadores não vencem grandes nomes para o desafiar.

Quarto no ranking da categoria, Phil Davis não gostou das declarações do campeão. Irritado, o 'Mr. Wonderful' ironizou Jon Jones, dizendo que ele deveria ser contratado como 'matchmaker' (marcador de lutas) para resolver os problemas de algumas categorias.

“ Por que não dão um emprego a ele? Coloquem-no na folha de pagamento. Vamos ver o que ele pode fazer com os pesos leves, já que parece que ele adora casar lutas”, disse em entrevista ao SportsNet.

Davis continuou criticando as atitudes de Jon Jones e sugeriu uma mudança no nome do UFC. “Ele se colocou em uma situação interessante. ‘Por que não ter um torneio dos meio-pesados e colocam o vencedor contra Jon Jones?’ É praticamente isso que ele está dizendo. Vamos chamar, então, de Ultimate Jon Jones Fighting Championship”, concluiu.

Phil Davis já tem compromisso marcado para retornar ao UFC. Depois da vitória sobre Lyoto Machida, em agosto de 2013, ele enfrentará Anthony Johnson na edição 172, em Baltimore, nos Estados Unidos. O evento terá como luta principal o combate entre Jon Jones e o mineiro Glover Teixeira, pelo cinturão dos meio-pesados.

Tags: Phil Davis Jon Jones UFC Ultimate Jon Jones meio-pesados