MMA
None

UFC 172

UFC estreia em Baltimore com mineiro em busca da maior consagração no octógono

Evento deste sábado terá Jon Jones em ação contra Glover Teixeira, valendo cinturão

postado em 26/04/2014 07:34 / atualizado em 04/11/2014 15:53

Vicente Ribeiro /Superesportes

O Ultimate Fighting Championship terá mais um grande evento neste sábado, na primeira edição em Baltimore, no estado de Maryland (EUA). A Baltimore Arena será palco do retorno do astro Jon Jones, que tentará a sétima defesa de cinturão dos meio-pesados na luta principal da noite. Novamente em condição de grande favorito, ‘Bones’ terá pela frente um oponente disposto a entrar para a história: o mineiro Glover Teixeira.

O UFC 172 terá cobertura completa do Superesportes, que acompanhará todos os duelos da noite em tempo real, além de relatar tudo sobre os bastidores. O evento teve o horário alterado para 20h30 (horário de Brasília), depois de perder uma luta na programação – o brasileiro Vagner ‘Ceará’ sofreu uma lesão e o duelo contra Joe Ellenberger foi cancelado. Com isso, os fãs acompanharão dez duelos na Baltimore Arena.

As atenções estarão voltadas para Jon Jones. Campeão desde março de 2011, ao derrotar Mauricio Shogun, ‘Bones’ defendeu o título contra Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Lyoto Machida, Vitor Belfort, Chael Sonnen e Alexander Gustafsson. Com recorde de títulos defendidos nos meio-pesados, o astro mira novas marcas na organização. Mas sabe que correrá riscos se repetir a atuação da última luta, quando bateu o sueco por decisão unânime em um resultado muito contestado pelo UFC 165, em setembro de 2013.

Encarado como ‘azarão’, Glover Teixeira espera fazer ainda mais do que Alexander Gustafsson e ser o primeiro a tirar o cinturão de Jon Jones. Com cinco vitórias consecutivas, o lutador de Sobrália, no Vale do Rio Doce, sonha entrar para a história como o primeiro representante de Minas a ganhar o título na principal organização de MMA. E também integrar a lista de brasileiros campeões, como Royce Gracie, Marco Ruas, Vitor Belfort, Anderson Silva, Lyoto Machida, Mauricio Shogun, José Aldo, Renan Barão, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro.

Luta coprincipal

Outro duelo esperado reúne atletas com o mesmo objetivo, mas que vivem momentos diferentes. Ainda aguardando uma chance para disputar o cinturão dos meio-pesados, Phil Davis busca a quarta vitória seguida diante de Anthony Johnson. Por sua vez, o ‘Rumble’ retorna ao UFC para se posicionar bem no ranking da categoria, mirando conquistar novamente espaço.

Paraíba no octógono

O UFC 172 terá uma representante brasileira no duelo feminino da noite. A paraibana Bethe Pitbull Correia, que estreou com vitória apertada por decisão dividida diante da veterana Julie Kedzie, na Austrália, busca manter o embalo lutando novamente fora do país. Ela vai enfrentar a norte-americana Jessamyn Duke, que vem de triunfo ante Peggy Morgan (decisão unânime) pelo The Ultimate Fighter 18 Finale, em novembro de 2013.

UFC 172

Neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília)
Cobertura do Superesportes, com narração dos combates em tempo real
Baltimore Arena, em Baltimore (EUA)

Card principal

Jon Jones x Glover Teixeira – pelo cinturão dos meio-pesados
Phil Davis x Anthony Johnson
Tim Boetsch x Luke Rockhold
Yancy Medeiros x Jim Miller
Andre Fii x Max Holloway

Card preliminar

Joseph Benavidez x Timothy Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Bethe ‘Pitbull’ x Jessamyn Duke
Charlie Brenneman x Danny Castillo
Chris Beal x Patrick Williams

Tags: ufc 172 jon jones glover teixeira phil davis Anthony Johnson bethe pitbull jessamyn duke baltimore cinturão meio-pesados