MMA
None

JONES X GUSTAFSSON II

Dana deseja realizar revanche entre Jones e Gustafsson em grande estádio na Europa

Dana White se empolga com grandeza da luta, aponta Suécia, pátria do desafiante Alexander Gustafsson, como candidata à sede e vislumbra público de 60 mil pessoas

postado em 28/04/2014 09:02 / atualizado em 04/11/2014 16:02

Redação /Superesportes

Dana White está empolgado com a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. Na entrevista coletiva depois do UFC 172, nesse fim de semana, em Baltimore, evento no qual ‘Bones’ defendeu o cinturão dos meio-pesados ao bater Glover Teixeira por decisão unânime, o presidente da organização cogitou a possibilidade de promover o aguardado reencontro valendo o título da categoria em uma grande estádio na Europa. O dirigente garantiu que, se a luta for confirmada para o Velho Continente, a expectativa é atrair até 60 mil espectadores na arena.

“Essa é uma luta grande e tem potencial para ser enorme. A renda dessa luta pode ser muita alta também. Mas isso depende de onde nós vamos fazer o evento. Essa é uma luta grandiosa e muita intensa. Se fizermos na Europa, essa coisa poderia vender 50 ou 60 mil assentos, ou até mais. Se formos para a Europa, faremos a luta em estádio”, assegurou.

O chefão do Ultimate não descarta a Suécia, pátria de Alexander Gustafsson, como palco do combate. Dana White diz que Jon Jones não faria objeções em defender o cinturão na casa país do desafiante, considerado o adversário mais perigoso que ‘Bones’ já enfrentou O fuso horário do país em relação aos Estados Unidos também não seria um empecilho.

“Jon Jones vai concordar com qualquer luta que fizermos. O que Jon vai pedir, para lutar em Seattle? Às vezes você tem que fazer o que é necessário. Nunca tivemos ninguém nos dizendo onde os eventos deveriam acontecer. Vamos levar a luta aonde ela vai render mais. Mesmo se levássemos para Las Vegas, a renda seria muito grande. Nessa época (verão na Escandinávia), a Suécia tem luz 24 horas por dia, ou fica escuro somente por uma hora ou algo do tipo. O evento começaria às 4h da manhã no horário local.”, ressaltou.

Jon Jones e Alexander Gustafsson se enfrentaram em setembro de 2013, em épico duelo no UFC 165, em Toronto. Ao fim dos cinco rounds eletrizantes, o norte-americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes – resultado bastante contestado. Caso o evento da revanche seja confirmado em um estádio, o recorde de público da edição 129 pode ser quebrado. Na ocasião, 55 mil pessoas compareceram à Arena Rogers Centre, em Toronto, para acompanhar a disputa de cinturão dos meio-médios entre Georges St. Pierre e Jake Shields, no main event da noite.

Tags: jones x gustafsson ii dana white jon jones revanche gustafsson alexander