MMA
None

UFC 175

Após técnico de Chris Weidman lhe chamar de queixo fraco, Lyoto Machida evita provocações

Dragão lutará pelo cinturão dos médios e pode entrar para a história do UFC

postado em 01/07/2014 12:07 / atualizado em 01/07/2014 14:41

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Lyoto Machida terá a chance de entrar de vez para a história do UFC no próximo sábado. Na edição 175, que acontece na Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, o ‘Dragão’ enfrentará Chris Weidman valendo o cinturão dos médios da organização. Se vencer, o brasileiro será um dos poucos lutadores a conquistar o título em duas categorias diferentes.

Mas, há poucos dias de mais um grande compromisso na carreira, o brasileiro preferiu evitar as polêmicas. O técnico de Weidman, Ray Longo, disse que Machida tem queixo fraco e afirmou que o norte-americano não terá dificuldades na trocação contra o ‘Dragão’.

Em teleconferência do UFC 175, Lyoto resolveu evitar as provocações para promover a luta com Weidman de outra forma. “Eu gosto de mostrar o que realmente eu sou, quero vender a luta de outra maneira, através do que estou mostrando na luta. Não estou preocupado em vender a luta ofendendo meu adversário. Quero ser profissional”, disse.

Perguntado se poderia ter conseguido mais coisas na carreira caso fosse mais polêmico em suas entrevistas, o brasileiro negou. “Acho que não, pelo contrário. Quando eu falo, tento falar o melhor possível, achar algo bom do meu adversário, porque não quero falar mal de ninguém. Não é minha característica”, concluiu.

Lyoto Machida enfrentará Chris Weidman no próximo sábado, no UFC 175, em Las Vegas. O duelo vale o cinturão dos médios e é a luta principal do evento. O Superesportes acompanha a edição em tempo real, com cobertura completa das lutas e galeria de fotos.

UFC 175 - 5 de julho
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Lyoto Machida - pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis - pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Kevin Casey x William “Bubba” Bus
Guilherme Bomba x Luke Zachrich

Tags: Lyoto Machida Chris Weidman UFC 175 Las Vegas provocações ufc