MMA
None

CRIS CYBORG

Cyborg descerá para o peso galo no Invicta e fica mais perto de sonhado duelo contra Ronda

Brasileira deverá estrear na divisão até 61kg em dezembro, ainda sem rival definida

postado em 11/07/2014 17:50 / atualizado em 11/07/2014 19:03

Redação /Superesportes

Reprodução/InvictaFC
Depois de rescindir contrato com o UFC por não aceitar lutar no peso galo, Cris Cyborg conquistou o cinturão do Invicta Fighting Championship nos penas. Mas a brasileira decidiu baixar de categoria e estreará na divisão até 135 libras em dezembro, contra adversária ainda não divulgada. Com isso, um sonhado confronto com a campeã e estrela do Ultimate Fighting Championship Ronda Rousey ficou mais próximo de se concretizar.

A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, revelou ao site MMA Junkie que Cyborg deverá estrear no peso galo em dezembro deste ano. E poderá voltar a lutar na mesma divisão em fevereiro ou março de 2015. Apesar de a paranaense ser campeã dos penas, ainda não está definido se ela abrirá mão do cinturão nessa categoria. Ela conquistou o título ao bater Marloes Coenen por nocaute técnico no quarto round, em julho do ano passado.

A estreia de Cyborg no peso galo ainda não tem data anunciada, mas o evento será exibido pelo UFC Fight Pass, já que o Ultimate Fighting Championship e o Invicta FC firmaram acordo de parceria para transmissão pela internet. A brasileira estava escalada para encarar Ediane Gomes, a ‘índia’, mas o duelo foi cancelado e ela está sem participar de eventos de MMA há um ano.

Para baixar de peso, Cris Cyborg terá o auxílio de Tony Aponte, preparador físico que trabalhou com BJ Penn e Heath Herring. A brasileira viajará para a Tailândia para fazer o corte e descer de categoria. “O peso da Cris fora de competição, normalmente, é de 81kg, 82kg. Nosso objetivo é que ela passe a pesar em torno de 70kg”, explicou Shannon Prajin, agente da lutadora paranaense.

Ex-campeã do extinto Strikeforce no peso pena e atual dona do cinturão do Invicta FC, Cris Cyborg ficou mais perto de alcançar o desejo de enfrentar a grande desafeta no MMA, Ronda Rousey. A brasileira já anunciara, no começo deste ano, que desceria de categoria para um duelo contra a loura, uma das estrelas da organização presidida por Dana White.

Tags: cinturão mma ufc invicta ronda rousey peso pena peso galo cris cyborg