MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 49

Rafael dos Anjos surpreende torcida em Tulsa e nocauteia Ben Henderson de forma fulminante

Brasileiro arrasa ex-campeão em luta polêmica e conquista maior feito da carreira

postado em 24/08/2014 01:52 / atualizado em 25/08/2014 11:52

José Cândido Junior /Superesportes

UFC/Getty Images

O retorno do Ultimate Fighting Championship em Tulsa, Oklahoma-EUA, depois de 20 anos, teve desfecho surpreendente e polêmico na madrugada deste domingo (horário de Brasília). O ex-campeão dos leves, Benson Henderson, era o grande favorito da luta principal do UFC Fight Night 49, contra Rafael dos Anjos, mas acabou nocauteado no início do primeiro round, para a frustração da torcida na arena Box Certer. Consistente na trocação, o brasileiro acertou uma linda joelhada voadora em Bendo e ainda desferiu um forte cruzado de esquerda para definir o combate.

Mesmo grogue com os golpes de Rafael dos Anjos, Henderson acreditou que poderia continuar na luta e reclamou de interrupção precipitada do árbitro John McCarthy, a 2m31seg do primeiro round. “Preciso voltar e olhar de novo, mas eu acho que eu estava bem na luta ainda. Estou passando por um momento ruim na carreira agora, mas vou melhorar”, admitiu.

Com o resultado, Ben Henderson freou a reação depois da perda do cinturão dos leves, para Anthony Pettis, em agosto do ano passado. O ex-campeão, que vinha de duas vitórias seguidas, contra Josh Thomson e Rustam Kahbilov, amargou o quatro revés no cartel e ficou distante de receber um novo title shot.

Já Rafael dos Anjos emplaca a segunda vitória seguida no Ultimate e consegue o resultado mais expressivo da carreira. O carioca chega ao 22º triunfo no cartel e se consolida como um dos nomes mais fortes da divisão dos leves - ocupa a quinta posição do ranking. Considerado o azarão no duelo, o atleta da Gordo-Evolve Team admitiu que esperava cinco rounds contra o ex-campeão, mas ganhou confiança para buscar o nocaute.

“Não tenho palavras para agradecer por esse momento. Trabalhei minha cabeça para a trocação, porque sabia que poderia vencer assim. O plano era ser paciente. Sei que não era favorito, mas provei que sou capaz. Ben é o ex-campeão, eu o respeito muito, mas essa é a minha hora. Sem dúvida, foi a vitória mais importante da minha carreira. Tem um gosto muito especial”, comentou, em entrevista ainda no octógono.

A luta – Henderson e Rafael dos Anjos foram para trocação alucinante no início do combate. O brasileiro acertou um forte cruzado, respondido com um ganho e um chute frontal do ex-campeão. Após se desequilibrar, Rafael aproveitou uma brecha na guarda adversária e acertou uma joelhada voadora, desestabilizando Bendo, que ainda recebeu um cruzado de esquerda antes de desabar no octógono. O norte-americano levou golpes no ground and pound até a paralisação do árbitro John McCarthy, para reclamação do público: nocaute técnico.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/24/5861/20140824164920677342e.jpg', 'id_content': 2880496L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/08/24/galeria_mma,5861/confira-fotos-dos-duelos-do-ufc-em-tulsa.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira fotos dos duelos do UFC em Tulsa', 'id_pk': 5861L, 'id_conteudo': 2880496L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira fotos dos duelos do UFC em Tulsa', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Evento em Oklahoma teve v\xe1rios nocautes e triunfos por finaliza\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

Confira todos os resultados do UFC Fight Night 49, em Tulsa

Card principal

Rafael dos Anjos venceu Ben Henderson por nocaute técnico no primeiro round
Jordan Mein venceu Myke Pyle por nocaute técnico no primeiro round
Thales Leites venceu Francis Carmont por nocaute técnico no segundo round
Max Holloway venceu Clay Collad por nocaute técnico no terceiro round
James Vick venceu Valmir Lázaro por decisão unânime
Chas Skelly venceu Tom Niinimaki por finalização (mata-leão) no primeiro round

Card preliminar


Neil Magny venceu Alex Garcia por decisão unânime
Beneil Dariush venceu Tony Martin por finalização (katagatame) no segundo round
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por decisão unânime
Ben Saunders venceu Chris Heatherly por finalização (chave de omoplata) no segundo round
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por decisão dividida