MMA
None

NICK DIAZ

Adversário de Anderson Silva no retorno, Nick Diaz é preso por suspeita de dirigir embriagado

Rival do Spider em 31 de janeiro, bad boy se envolve em nova confusão nos EUA

postado em 12/09/2014 19:24 / atualizado em 12/09/2014 20:00

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Adversário de Anderson Silva no UFC 183, em 31 de janeiro de 2015, em evento que marcará o retorno do Spider ao octógono, Nick Diaz voltou a ser notícia nas páginas policiais nos EUA. O bad boy foi preso no último dia 6, na Califórnia, por suspeita de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Além disso, ele foi detido por desacato à autoridade, destruir provas e apresentar carteira de motorista vencida.

De acordo com o site Lodi News, Nick Diaz foi liberado, depois de ser detido por se recusar a fazer o teste do bafômetro, que apresentou resultado positivo para bebida alcoólica. O lutador foi para a delegacia para fazer novo exame, mas pediu para ir ao banheiro e tentou forçar vômito. Com isso, a polícia considerou uma tentativa de destruir a prova que poderia incriminá-lo. O atleta deve responder na Justiça pelas denúncias 21 dias após a prisão.

Nick Diaz está afastado do octógono desde março de 2013, quando perdeu para Georges St. Pierre (decisão unânime) no UFC 158. Na ocasião, o californiano se mostrou indignado com o resultado e anunciou a retirada da organização. O atleta é conhecido por se envolver em polêmicas dentro e fora do cage, provocando adversários – é adepto do ‘trash talk’ –, e já foi pego no exame antidoping com maconha, levando suspensão temporária da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas.

Palavra do UFC

Tão logo foi divulgada a notícia da prisão de Nick Diaz na Califórnia, o UFC se manifestou sobre o caso. A organização se pronunciou em um comunicado oficial: “Estamos cientes da situação e estamos reunindo os fatos. Nós entendemos que há um processo em andamento e que Nick Diaz terá a oportunidade de colocar o seu lado dessa situação em um futuro próximo.”

Tags: ufc janeiro eua suspeita embriagado califórnia prisão ufc 183 anderson silva nick diaz