MMA
None

CIGANO

Junior Cigano fala sobre reconquistar cinturão e próxima luta: "O mais correto é o Miocic"

Peso pesado agitou fãs em evento de perguntas e respostas com fãs em Brasília

postado em 13/09/2014 10:40

Redação /Superesportes

Wagner Carmo/inovafoto

Sem a presença da musa Ronda Rousey, que teve problemas com voo em Atlante, Junior Cigano teve que assumir sozinho a responsabilidade de levantar o público no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O peso pesado do UFC participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs e se saiu bem, levantando muitas risadas em algumas respostas.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/12/5933/20140912151936380389o.jpg', 'id_content': 2904014L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/09/12/galeria_mma,5933/imagens-da-sessao-de-autografos-com-cigano-e-octagon-girls.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da sess\xe3o de aut\xf3grafos com Cigano e octagon girls', 'id_pk': 5933L, 'id_conteudo': 2904014L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da sess\xe3o de aut\xf3grafos com Cigano e octagon girls', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutador peso pesado do UFC e as octagon girls brasileiras Jhenny Andrade e Camila Oliveira tiraram fotos com os f\xe3s', 'schema': 'foto_126510467054'}

Confira os principais trechos da entrevista de Junior Cigano

Quarta luta contra Velasquez
Estou sonhando em recuperar o cinturão. É o momento que estou esperando para a minha vida. O Velasquez é um cara que eu admiro muito. Eu venci e ele voltou muito mais forte e me bateu bastante (risos). Eu sou duro e não desisto nunca. Eu ainda estou aqui e em breve ele vai ter o dele. Vamos buscar o cinturão. Ele é nosso.

Próximo combate
Não estou 100%, mas estou perto disso. Estou me sentindo muito bem. A lesão foi na mão e depois senti dores no joelho. Levei a sério toda a fisioterapia. Já falei para o UFC e estou esperando marcarem minha próxima luta. Espero que seja antes do fim do ano.

Próximo rival

Eu não escolho adversário. O Ben Rothwell acabou de pedir uma luta comigo, o Miocic está bem. Acho que o mais correto é uma luta minha com o Miocic. Ele está vindo de grandes vitórias e é uma luta que eu quero.

Seja qual for o adversário, eu luto. Eu amo o que faço. O Rothwell se saiu bem contra o Overeem, pode ser uma boa luta, mas é o UFC quem decide. Agora, realmente não importa para mim contra quem vou lutar. Só quero lutar, se possível antes do fim do ano, seria o ideal para mim. Em outubro completo um ano sem lutar e isso está me deixando frustrado. Preciso voltar logo para o meu lugar, que é dentro do octógono.

Luta mais difícil da carreira
Entre Stefan Struve e Shane Carwin, eu diria que o mais difícil foi o Carwin. Mas eu diria que o mais difícil mesmo foi Roy Nelson. Na semana da luta, um repórter me perguntou se não ficaria ruim caso eu perdesse para o Nelson depois de vencer tantos outros grandes nomes. Já pensou perder pro Gordinho? Vai ficar feio! Isso ficou na minha cabeça. Pra você ter uma ideia eu fiquei com isso na cabeça até mesmo durante a luta.

Elogios a Velasquez

Sinceramente, acredito que posso nocautear qualquer um no mundo. Eu tentei vencer o Velasquez. Ele me colocou contra a grade, acabei cansando. Foi mérito dele. Mas o cara não cansa nunca. Estranho, né?

Velasquez x Werdum

Acho que vai ser um combate muito bom. Na minha opinião, foi a melhor performance do Werdum em toda a sua carreira. Acredito que ele tem chances de trazer o cinturão do Brasil e espero que eu tenha uma revanche com ele.

Superluta com Jon Jones

Jon Jones é um fenômeno, número 1 do ranking peso por peso. Todo mundo quer lutar com ele. Se ele subisse aos pesados, seria uma honra lutar com ele. Não tem como eu descer de categoria, mas caso lutássemos em um peso combinado (100 kg), poderia acontecer.

Futebol e MMA
Minha vontade é que os outros clubes do futebol brasileiro fizessem o que o Corinthians está fazendo. Apoiar o nosso esporte e incentivar o MMA a crescer no Brasil.

Tags: ufc UFC UFC em Brasília Junior Cigano Cain Velasquez