MMA
None

PRESIDENTE DO UFC

Dana White admite surpresa com pena severa, mas vê culpa de Wanderlei Silva no caso

Dirigente evitou polemizar sobre críticas e disse que brasileiro fugiu do doping

postado em 25/09/2014 08:35

Vicente Ribeiro /Superesportes

UFC/Getty Images

O presidente do UFC, Dana White, se manifestou publicamente sobre a polêmica envolvendo Wanderlei Silva. Antes de ser punido com banimento de eventos em Las Vegas, o Cachorro Louco divulgara um vídeo no YouTube anunciando a aposentadoria e disparando contra o Ultimate Fighting Championship. Mas o mandatário preferiu não piorar o clima, apesar de admitir que o brasileiro falhou e merecia a pena da Comissão Atlética de Nevada.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Dana White disse que Wanderlei tinha culpa no caso, já que ‘fugiu’ de exame antidoping surpresa antes do duelo contra Chael Sonnen – que acabou cancelado depois que o falastrão foi pego duas vezes seguidas no teste. "O cara (Wand) correu de um antidoping... já vinha falando há tempos que isso teria consequências sérias para ele", declarou o executivo.

O presidente do UFC, no entanto, admitiu que não esperava uma pena tão rigorosa como o impedimento de lutar em Las Vegas. Principalmente pelo fato de o brasileiro, em sua defesa, ter confessado o uso de diuréticos para ajudar na recuperação de uma lesão. O Cachorro Louco ainda foi multado em US$ 70 mil na sentença proferida pela comissão.

"Não pensava que seria algo tão severo assim (impedimento de lutar em Vegas). Mas a pior coisa foi correr de um antidoping. Você jamais pode fazer isso", endossou o dirigente, que preferiu não aumentar a polêmica declaração do brasileiro em vídeo no qual anunciou o fim da carreira, com direito a críticas dirigidas ao UFC.

Dana White disse apenas que Wanderlei não tinha motivos para criticar o UFC. "Nunca disse nada de mal sobre Wanderlei Silva na minha vida. Sempre o respeitei. Não há como ele dizer que eu ou o Lorenzo Fertitta (um dos sócios proprietários do UFC) o desrespeitamos alguma vez", comentou o mandatário.

Tags: ufc UFC Wanderlei Silva Dana White