MMA
None

ROYCE GRACIE

Mais um Hall da Fama do UFC trabalhará no Bellator: Royce Gracie terá cargo de embaixador

Lendário atleta que se consagrou no Ultimate, assume função no concorrente

postado em 08/10/2014 20:24 / atualizado em 04/11/2014 17:23

Redação /Superesportes

Mais uma notícia para deixar Dana White e a cúpula do Ultimate Fighting Championship, no mínimo, insatisfeitos. Outro integrante do Hall da Fama do UFC assinou contrato com o Belllator, principal concorrente. Royce Gracie, ganhador das edições 1, 2 e 4 da maior organização de MMA, foi anunciado embaixador nacional da marca da liga sediada em Newport Beach, na Califórnia.

Royce Gracie, de 47 anos, se aposentou em junho de 2007 e foi elevado ao Hall da Fama do UFC em novembro de 2003, ao lado de um antigo adversário, Ken Shamrock. Os dois foram os primeiros a entrar para o seleto grupo de notáveis da organização, que conta ainda com atletas como Tito Ortiz, Randy Couture e Stephan Bonner, que também passaram a trabalhar para o Bellator depois de serem homenageados.

Com o cargo de embaixador nacional da marca, Royce Gracie ficará responsável pela promoção de eventos do Bellator, participando de seminários, sessões de autógrafos e comparecendo às edições da companhia. O brasileiro divulgou comunicado destacando o UFC como pioneiro na expansão do MMA, mas também elogiou o concorrente.

“O UFC fez um bom trabalho em construir esse esporte e o levar para todo o mundo, e sou feliz por ter feito parte disso. Mas o Bellator é uma organização em crescimento, e eu estou honrado de trabalhar com as pessoas talentosas e dedicadas associadas à empresa. Juntos, nós poderemos expandir o crescimento das artes marciais mistas no mundo”, enfatizou Royce em nota veiculada na imprensa especializada dos EUA.

O Bellator foi fundado em 2008 pelo antigo presidente e CEO Bjorn Rebney, substituído este ano por Scott Coker, ex-mandatário do Strikeforce, empresa pertencente ao grupo Zuffa - que também controla o UFC -, extinta em janeiro de 2013. O Bellator possui atletas espalhados em oito categorias de peso, incluindo o MMA feminino, com a recriação da divisão dos galos. A companhia está em projeto de expansão da marca e, a exemplo do rival, investe pesado na contratação de lutadores para transmissão de grandes eventos em pay-per-view no território norte-americano.

Tags: Royce Gracie hall da fama ufc bellator embaixador promoção