MMA
None

ROYCE GRACIE

Lenda do UFC, Royce Gracie revela que aceitou cargo no rival Bellator a pedido de amigo

Brasileiro evitou polêmicas com Ultimate e traçou planos para expansão do Bellator

postado em 17/10/2014 12:54 / atualizado em 04/11/2014 16:03

Redação /Superesportes

Um dos principais responsáveis por impulsionar o Ultimate Fighting Championship, Royce Gracie revelou o motivo de ter aceitado o cargo de embaixador do principal concorrente da organização na atualidade, o Bellator. O brasileiro afirmou que não teve como recusar um pedido do amigo e presidente da franquia, Scott Coker, e ressaltou que não a intenção de atacar o UFC, onde é integrante do Hall da Fama e considerado uma lenda, devido às conquistas dos torneios entre 1993 e 1994.

“Eu sou um grande amigo de Scott Coker há cinco ou sete anos. Ele está envolvido com as artes marciais mistas há muito tempo. Ele me chamou e fez a oferta. Eu estou aqui para ajudar. Não acho que eles me fizeram essa oferta para atacar o UFC de alguma forma. Eles viram meu valor e me convidaram para ser embaixador”, comentou Royce, em entrevista ao MMA Fighting.

Royce Gracie fez questão de enaltecer os anos que passou a serviço do UFC e falou do projeto de desenvolvimento e crescimento do Bellator, que já é o segundo maior evento de MMA. Segundo o ex-campeão, a expansão de novas organizações é benefica para os atletas e pode revelar ainda mais talentos para o esporte.

"O UFC foi e sempre será a minha casa. Eu ajudei a criar e construir essa casa. Agora, o Bellator é uma organização relativamente nova, e eu estou aqui para ajudá-los a crescer ainda mais. É sempre bom ter mais promoções e dar trabalho a mais lutadores. Você tem toneladas de talentos em todos os lugares, então você não pode ser preso a apenas uma promoção. Estou aqui para ajudar Bellator crescer”, ressaltou.

Royce Gracie, de 47 anos, se aposentou em junho de 2007 e foi elevado ao Hall da Fama do UFC em novembro de 2003, ao lado de um antigo adversário, Ken Shamrock. Os dois foram os primeiros a entrar para o seleto grupo de notáveis da organização, que conta ainda com atletas como Tito Ortiz, Randy Couture e Stephan Bonner, que também passaram a trabalhar para o Bellator depois de serem homenageados.