MMA
None

UFC

Astro do WWE, CM Punk não teme golpes reais no UFC e evita comparação com Brock Lesnar

Punk diz que Lesnar, que também migrou do WWE para UFC, odiava ser golpeado

postado em 27/12/2014 12:12 / atualizado em 27/12/2014 12:23

Redação /Superesportes

Jeff Bottari/Zuffa LLC UFC /Getty Images

Contratação surpreendente do Ultimate Fighting Championship para 2015, CM Punk garantiu que não terá medo de sofrer golpes no octógono. O lutador evitou comparações com Brock Lesnar, outro astro do WWE que migrou para o UFC e conquistou o cinturão dos pesados, que ‘detestava’ ser atingido no rosto. Punk pretende realizar forte preparação visando à estreia na organização para não repetir os erros do ex-campeão.

“Suponho que a resposta fácil para as deficiências de Brock era que ele precisava treinar mais. Todo mundo sempre gosta de dizer que Brock odiava ser atingido no rosto. Eu não sei quem gosta de ser atropelado na cara, mas eu acho que ele precisava trabalhar melhor sua defesa na luta em pé. Se você recebe um soco no nariz, seus olhos enchem de água. Se isso acontecer, eu vou me virar e correr? Não! Isso não vai acontecer. Vou fazer o máximo para evitar os socos, mas, se acontecer, tudo bem”, comentou CM Punk, em entrevista à ESPN.

Phil Brooks, mais conhecido como CM Punk, teve a contratação anunciada pelo UFC durante a edição 181, no início deste mês, em Las Vegas. Aos 36 anos, ele nunca disputou uma luta de MMA e deve estrear no Ultimate contra um adversário com menos experiência. O norte-americano conquistou vários títulos no pro-wrestling e é dono do mais longo reinado da história do WWE, tradicional evento de lutas coreografadas.

Segundo Dana White, a primeira luta do astro do WWE no UFC deve ocorrer no primeiro semestre de 2015. Antes da estreia, Punk já foi desafiado por vários lutadores e chamado a treinar em importantes academias de MMA, como a American Top Team, a convite do campeão dos meio-médios, Robbie Lawler.