MMA
None

UFC 183

Anderson Silva voltará a disputar cinturão caso vença Nick Diaz, garante Dana White

Presidente coloca Spider na rota de title shot e se empolga com lutas em 2015

postado em 08/01/2015 13:30 / atualizado em 08/01/2015 13:44

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Ex-campeão dos médios, Anderson Silva terá a oportunidade de lutar novamente pelo cinturão em caso de vitória sobre Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro, em Las Vegas. Quem garante é o próprio presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White. Após temporada passada ruim, com Spider e outros astros fora de ação devido a lesões, o chefão da organização se empolga e vislumbra 2015 completamente diferente, repleto de lutas eletrizantes

“Este mês de janeiro será o melhor da história. Nós já tivemos Jon Jones contra Daniel Cormier. Agora esperamos o vencedor da luta entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson para definirmos quem enfrentará Jones ainda neste ano. Se vencer Nick Diz, Anderson Silva enfrentará o vencedor da disputa entre Chris Weidman e Vitor Belfort. Ronda Rousey, que enfrentará Cat Zingano, já quer voltar a lutar até julho. Se Conor McGregor vencer sua luta em Boston, vai enfrentar José Aldo, na maior luta na história do peso pena. As lutas do início do ano vão gerar outras mais empolgantes para o resto do ano”, exaltou Dana, em entrevista ao programa UFC Tonight.

A luta de 31 de janeiro marca o retorno de Anderson Silva ao octógono após longo período de recuperação das fraturadas na perna esquerda, sofridas na revanche contra Chris Weidman, em dezembro de 2013. A disputa de cinturão da categoria, entre Weidman e Vitor Belfort será no UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. Independentemente do vencedor, Spider, se receber o title shot, terá um velho conhecido – foi derrotado pelo norte-americano duas vezes e já superou o ‘Fenômeno’, com um nocaute inesquecível.

Dana White prefere não fazer previsões ressalta a expectativa para a luta entre Anderson e Nick Diaz, mas prefere não fazer previsões. O presidente terá de se superar mentalmente para conseguir aplicar os fortes chutes sem receio da lesão.

“Será uma luta interessante, mas como Anderson estará mentalmente? Fisicamente, eu tenho certeza que ele estará bem, mas será que vai chutar novamente daquele jeito? Treino é bem diferente de luta. Nick Diaz também não luta há muito tempo. Vamos ver o que acontece”, comentou.

UFC 183 - 31 de janeiro
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Miesha Tate x Sara McMann
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Ian McCall x John Lineker
Andy Enz x Thiago 'Marreta'
Thiago Pitbull x Jordan Mein
Ildemar Alcântara x Rick Monstro
Diego Brandão x Jimy Hettes
Rafael Sapo x Tom Watson