
Alexander Gustafsson e Anthony Johnson realizam no próximo sábado o combate principal do UFC on FOX 14, na Tele2 Arena, em Estocolmo, na Suécia. Enquanto o primeiro lutará com o apoio dos fãs compatriotas, o norte-americano terá que enfrentar uma dura pressão. O Ultimate espera 25 mil pessoas presentes para assistir o quarto evento na cidade.
O duelo vale muito mais que uma simples rivalidade. Quem vencer deve ser anunciado pelo UFC como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, que pertence a Jon ‘Bones’ Jones. Mas isso não é pressão para Alexander Gustafsson. O ‘Mauler’ afirma que outro fato lhe preocupa mais para o duelo contra o ‘Rumble’.
“(A maior pressão é) Pelos meus compatriotas, pelos meus fãs. Esta é minha casa, tenho que defender este local. Mas é divertido, acho legal. A pressão está presente, com certeza, mas é algo que estou me tornando melhor em suportar nas minhas lutas, em ter essa pressão. Estou me sentindo ótimo, muito bem por estar aqui e empolgado pelo evento”, disse o lutador, durante Media Day do UFC na Suécia.
Já Anthony Johnson enfrentará algo que sentiu em 2012, quando foi finalizado por Vitor Belfort no UFC 142, no Rio de Janeiro e acabou demitido da organização. O ‘Rumble’ enfrentou a ‘fúria’ dos fãs brasileiros e não resistiu ao ‘Fenômeno’. Agora, ele garante que aprendeu a lidar com essa pressão e está pronto para vencer o sueco.
“Não sinto nenhuma pressão, especialmente depois de lutar no Brasil. Os torcedores brasileiros são loucos, especialmente se você está enfrentando um brasileiro. Mas não me importo em ser o azarão ou o favorito, vou te golpear da mesma forma, vou tentar arrancar sua cabeça de qualquer jeito”, disparou.
O UFC on FOX 14 será realizado no próximo sábado e terá cobertura completa do Superesportes em tempo real, com relato dos combates e galeria de fotos.