MMA
None

UFC 183

Anderson torce por Belfort contra Weidman, mas 'esquece' cinturão: foco está em Nick Diaz

Spider disse em entrevista que encara retorno ao UFC como um recomeço

postado em 23/01/2015 08:01 / atualizado em 23/01/2015 01:13

ANDRE MOURAO/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO
Perto de retornar ao octógono depois de um afastamento de mais de um ano, Anderson Silva concedeu entrevista em Los Angeles, para falar sobre a volta ao UFC. O Spider enfrentará Nick Diaz na luta principal da edição número 183, no próximo dia 31, em Las Vegas. Se vencer, segundo o chefão Dana White, o brasileiro terá chance de disputar o cinturão. Mas o ex-campeão ressaltou que o foco está voltado para o duelo no MGM Grand Garden Arena.

Dana White anunciou que, se vencer Nick Diaz, Anderson Silva disputará o cinturão contra o ganhador de Chris Weidman x Vitor Belfort, duelo marcado para o UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. O Spider disse que torcerá por Vitor Belfort contra o campeão, mas avisou que o pensamento está voltado, neste momento, para o retorno.

“Estou torcendo para o Vitor, mas acho que se passar do segundo round o Weidman vence. Não penso nisso (futuro adversário pelo cinturão), meu foco é o Nick Diaz e quero voltar alegre, fazendo o que sempre fiz”, disse o Spider, afastado desde dezembro de 2013, quando teve a revanche contra Chris Weidman, em Las Vegas, e sofreu grave fratura na perna esquerda.

Para Anderson, a luta contra Nick Diaz será uma espécie de recomeço. “Estou feliz de voltar porque eu não luto há um ano. Estou muito empolgado com o meu legado e meu sonho é mostrar um novo Anderson. Mais experiente, técnico, forte e feliz. O UFC me deu outra chance de mostrar meu trabalho e, quando eu vou para o octógono, trabalho e mostro meu talento para os fãs. Isso é como se fosse a minha primeira luta pelo UFC”, declarou.

O Spider foi questionado sobre a lesão, principalmente quanto à recuperação da força na perna esquerda. Mas o ex-campeão preferiu não comentar sobre a fratura, ressaltando que o que mais importa é o presente. “Isso é algo que eu não falo mais porque minhas pernas estão boas agora, estou treinando duro. Não falo mais sobre isso porque isso é passado. Não é que seja difícil falar sobre isso, mas isso faz parte do passado. Agora estou mais experiente, mais rápido, mais forte e tenho mais técnica”, frisou.

UFC 183

31 de janeiro
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card principal
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Thiago Pitbull x Jordan Mein

Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Ildemar Alcântara x Rick Monstro
Andy Enz x Thiago 'Marreta'

Tags: weidman belfort cinturão spider Nick Diaz Anderson Silva UFC 183