
“Anderson, além de amigos, parceiros de treino e treinadores, nós somos seus maiores fãs. A gente sabe que você defende esse país há mais de 19 anos com muita determinação, disciplina e honra que vimos em poucas pessoas. Somos seus grandes fãs. Estamos junto contigo. A gente sabe que você vai se dar muito bem nessa história toda”, afirmou Minotauro. “Estamos juntos, meu amigo. Oss”, complementou Minotouro.
Anderson Silva foi pego em exame antidoping surpresa realizado em 9 de janeiro, 22 dias antes do combate contra Nick Diaz, que também caiu no doping, mas por uso de maconha. O brasileiro ainda foi submetido a exames no dia 19 - cujos resultados estão pendentes – e em 31 de janeiro, data do duelo, quando apresentou resultado negativo.
O período no qual Anderson Silva foi flagrado com as substâncias proibidas é considerada como ‘fora de competição’ pela Comissão Atlética de Nevada. No entanto, ele corre o risco de sofrer uma punição e de ser afastado do octógono por um longo tempo do octógono. O ex-campeão dos médios do UFC ainda aguarda os resultados da contraprova que está sendo feita no laboratório Sports Medicine Research & Testing Laboratory.