
Em entrevista ao programa UFC Tonight, Mendez revelou que Romero descartou uma cirurgia sugerida pelos médicos. O cubano teve rompimento do menisco e deixou o card do UFC on Fox 15 em cima da hora. Ele foi substituído por Chris Camozzi, que retornou ao Ultimate Fighting Championship e acabou finalizado pela segunda vez por Jacaré.
Segundo Andy Mendez, Romero vem se recuperando com fisioterapia e espera voltar em junho ou julho. Como teve cancelado pela segunda vez o duelo contra Jacaré, o cubano deseja retornar contra o brasileiro, candidato a disputar o cinturão peso médio. O primeiro impedimento para a luta ocorreu por causa de um problema de pneumonia do capixaba. Os dois se enfrentariam no UFC 184, em fevereiro, mas o confronto foi retirado do card.
Romero, de 35 anos, venceu as cinco lutas disputadas no UFC e ocupa o sexto lugar no ranking peso médio da organização. O cubano, medalhista nos Jogos de Sydney, em 2000, na luta olímpica, migrou para o MMA e só perdeu uma vez em dez confrontos.