
Além da preocupação em dedicar mais tempo à esposa e filhos, Pederneiras disse que poderá dar a mesma atenção a todos os atletas da Nova União. O que segundo ele não vinha ocorrendo, já que não poderia acompanhar os lutadores a todos os eventos. Ele pretende deixar a função de head coach da Nova União no ano que vem, mas ainda estará ao lado de dois pupilos que disputarão cinturão: José Aldo, que terá pela frente Conor McGregor, em 11 de julho, e Renan Barão, desafiante de TJ Dillashaw em revanche marcada para 25 do mesmo mês.
"Vou continuar dando treinos para a galera na academia, acompanhar o pessoal na academia, mas eu quero deixar de ser o head coach. Os garotos da academia vão assumir isso, cada um vai assumir um grupo. Não vou dizer que nunca vá, mas isso vai reduzir a praticamente zero as minhas viagens. Por conta da quantidade, não tem como eu ir em alguns e negar para outros, que é o que está acontecendo hoje em dia, e é uma coisa bastante chata", explicou, em entrevista ao PVT.
Dedé Pederneiras pretende exercer a função de consultor da Nova União, além de orientar e cuidar da carreira dos lutadores como empresário. “Vou continuar acompanhando o pessoal na academia, mas quero sair da função de head coach. Este ano, completo mil lutas como treinador e é um bom número para chegar e falar que fiz um bom trabalho. Agora, quero ficar um pouco atrás dos bastidores”, explicou o renomado técnico.
A Nova União tem um cartel vasto de atletas de ponta no MMA mundial e nacional. Além de José Aldo e Renan Barão, a academia conta com Junior Cigano, ex-campeão peso pesado do UFC, Thales Leites, Léo Santos, Hacran Dias, Caio Magalhães, Cláudia Gadelha, Jussier Formiga, todos do Ultimate, e Dudu Dantas, Marcos Galvão e Marlon Sandro, do Bellator.