MMA
None

UFC 189

Lutador que fraturou costela de José Aldo pede desculpa: "Estou chateado. Fico muito triste"

Fã do campeão dos penas, Alcides Nunes lamenta acidente na Nova União

postado em 24/06/2015 19:53

Reprodução/Facebook

Um escorregão e o maior evento do UFC em 2015 ficou em xeque. O peso-leve Alcides Nunes, de 26 anos, companheiro de treinos de José Aldo na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, acertou, sem intenção, um chute rodado na costela do campeão dos penas, que acabou sofrendo uma fratura. A participação do manauara na edição 189 do Ultimate, valendo o cinturão, contra Conor McGregor, está em dúvida.

Alcides e Aldo faziam uma sessão de sparring no tatame da Nova União, que já estava molhado por causa do suor de outros lutadores. Num momento, o parceiro do campeão tentou um chute rodado, mas escorregou e o golpe acertou em cheio. O manauara ainda terminou o round antes de deixar o treino sentindo muitas dores. Para o ‘Gari’, como é conhecido, restou apenas se desculpar.

“Estou chateado. Fico muito triste porque, além de atleta, sou muito fã dele. Estando ali no dia a dia dos treinamentos, vi que ele estava muito preparado, muito forte, certo do que ia fazer e com certeza ia manter o título no Brasil”, disse Alcides, em entrevista ao Combate.com.

O lutador afirmou que pediu desculpar para José Aldo logo após o golpe e diz que ainda não teve tempo de conversar com o campeão. “O José Aldo é essa pessoa carinhosa, do povo, super amigo, está ali para dar qualquer conselho e ajudar em qualquer coisa. Não conversei com ele depois da lesão ainda. Só pedi desculpas na hora porque é o máximo que poderia fazer no momento. Fiquei muito triste, ainda estou meio sentido por tudo que aconteceu e estou esperando. Todos ficaram muito tristes porque ele estava muito preparado mesmo, muito confiante de que ele iria continuar com esse título para nós no Brasil. Os treinos eram sempre muito fortes, muito técnicos, ele com a cabeça muito boa, fazendo o jogo certinho”, concluiu.

O duelo entre José Aldo e Conor McGregor é o maior investimento da história do UFC. Durante os meses de março e abril, a organização levou os lutadores para oito cidades de cinco países, realizando entrevistas e encaradas em todos os locais. Já em maio, o Ultimate divulgou o comercial mais caro do evento, com os dois lutadores parando a cidade de Las Vegas, local onde o confronto foi marcado.

O UFC aguarda o resultado dos exames para se pronunciar oficialmente sobre a situação de José Aldo e o duelo contra Conor McGregor em Las Vegas. Até o momento, o presidente da franquia, Dana White, foi ao Twitter para tranquilizar os fãs, logo depois do anúncio da lesão do brasileiro: “Relaxem todos”, postou o mandatário.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/23/6605/20150323205447781308a.jpg', 'id_content': 3070899L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/03/23/galeria_mma,6605/fotos-do-ufc-189-world-championship-tour-com-jose-aldo-e-conor-mcgregor.shtml', 'titulo_destaque': "Fotos do 'UFC 189 World Championship Tour', com Jos\xe9 Aldo e Conor McGregor", 'samesite': True, 'id_pk': 6605L, 'id_conteudo': 3070899L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': "Fotos do 'UFC 189 World Championship Tour', com Jos\xe9 Aldo e Conor McGregor", 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Acompanhe aqui fotos de todas as coletivas e encaradas que as duas estrelas da categoria dos penas participam para divulgar o evento do dia 11 de julho', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc UFC UFC 189 José Aldo Conor McGregor Alcides Nunes Dana White