MMA
None

UFC

Fabricio Werdum escolhe Arlovski como primeiro desafiante, mas vislumbra revanche com Cigano

'Vai Cavalo' projeta tira-teimas e sonha enfrentar compatriota na Arena do Grêmio

postado em 29/06/2015 15:12 / atualizado em 29/06/2015 15:42

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Depois de retornar de férias, Fabricio Werdum opinou sobre quem seria o adversário favorito na primeira defesa de cinturão dos pesados do Ultimate Fighting Championship. Vitorioso na batalha contra Cain Velasquez pelo título unificado da categoria, há duas semanas, no México, o ‘Vai Cavalo’ planeja uma série de revanches para manter o reinado na categoria mais valiosa da organização. O gaúcho gostaria de ter Andrei Arlovski como primeiro desafiante antes de um ‘tira-teima’ com Junior ‘Cigano’ dos Santos.

“Eu gostaria de lutar contra Arlovski, porque foi uma luta ruim, feia, que ninguém gostou, e eu acho que venci. Arlovski na próxima pode ser uma boa ideia. Depois disso, Cigano. Mas eu tenho de ir passo a passo. O próximo passo é Arlovski e, em seguida, Cigano. Eu enfrentei Minotauro novamente e fui bem, venci. Agora é a revanche com Arlovski. Cigano seria legal, mas eu tenho de focar em Arlovski primeiro, porque ele é um ex-campeão do UFC e essa luta vai vender bem”, comentou Werdum, em entrevista ao MMA Fighting.

Além de Arlovski e Cigano, Stipe Miocic integra a lista de possíveis desafiantes pelo cinturão dos pesados. O mais cotado ao title shot era o brasileiro, ex-campeão da categoria e responsável pela única derrota por nocaute sofrida pelo ‘Vai Cavalo’ na carreira, em 2008. No entanto, o presidente do Ultimate, Dana White, rechaçou momentaneamente a possibilidade de revanche entre os brasileiros, alegando que o catarinense ainda se recupera de lesão, e colocou o bielorruso e o croata-americano no páreo.

Arlovski vem de melhor sequência e está invicto no retorno à organização, com três triunfos. O ex-campeão foi algoz de Werdum no UFC 70, em 2007. Já Miocic bateu Mark Hunt na última apresentação, se recuperando de revés diante de Junior Cigano.

Apesar da opção inicial pelo bielorrusso, Werdum não esconde o sonho da revanche contra Cigano e vislumbra o confronto no estádio do time do coração, o Grêmio, com direito a recorde de público no UFC.

“Eu quero a revanche com Cigano no Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Seria um sonho se tornado realidade, lutando na minha cidade natal, onde eu nasci e cresci. As pessoas de Porto Alegre amam lutas, especialmente agora que eles têm um deles no UFC. Tenho certeza de que teríamos 40, 50 mil pessoas. Gostaríamos de quebrar o recorde do UFC. Eu quero essa revanche, porque eu não era um profissional na primeira vez em que nos enfrentamos. Não estou tirando nada dele. Ele foi lá e me nocauteou. Depois ele ganhou o título do UFC. Ele merecia isso. Mas eu aprendi muito com ele. Essa perda mudou toda a minha carreira. Era me tornar um profissional ou parar de lutar. Foi quando decidi me tornar um lutador profissional”, declarou.

 

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/06/14/6989/20150614032530923952o.jpg', 'id_content': 3122160L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/06/14/galeria_mma,6989/fotos-da-vitoria-arrasadora-de-fabricio-werdum-sobre-cain-velasquez.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da vit\xf3ria arrasadora de Fabr\xedcio Werdum sobre Cain Velasquez', 'samesite': True, 'id_pk': 6989L, 'id_conteudo': 3122160L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da vit\xf3ria arrasadora de Fabr\xedcio Werdum sobre Cain Velasquez', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Brasileiro finalizou norte-americano no terceiro round na Cidade do M\xe9xico e unificou o cintur\xe3o dos pesados do UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc andrei arlovski junior cigano fabricio werdum