MMA
None

VIOLÊNCIA

Travis Browne é retirado da Fight Week do UFC 189 após acusação de violência doméstica

Modelo exibe hematomas pelo corpo em fotos e lutador é afastado pelo UFC

postado em 09/07/2015 18:12 / atualizado em 09/07/2015 18:55

Reprodução/Instagram
Travis Browne seria uma das atrações da International Fight Week do UFC 189, feira de eventos que agita Las Vegas até o fim de semana, promovida pelo Ultimate Fighting Championship. O peso pesado havaiano foi afastado pela organização depois de uma acusação de violência doméstica contra a ex-namorada, a modelo Jenna Renee Webb.

A modelo postou fotos em seu perfil no Instagram com imagens fortes de muitos hematomas espalhados pelo corpo. E acusou Travis Browne de ser o autor dos machucados. “Provavelmente uma das decisões mais difíceis que fiz foi sair dessa vida e começar de novo. Estou ainda envergonhada por continuar o quanto continuei”, escreveu Jenna, que em seguida respondeu a uma pergunta de internauta se o havaiano estava envolvido no caso de agressão. “Sim, foi Travis”, revelou.

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Tão logo o caso explodiu nas redes sociais e na mídia em geral, o UFC se posicionou oficialmente sobre a acusação e tomou a decisão de afastar Travis Browne da feira de eventos promovida para a edição número 189. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, a organização divulgou comunicado a respeito da situação envolvendo o havaiano.

“O UFC está por dentro das alegações contra Travis Browne. Nossa organização exige que os atletas sejam éticos e tenham responsabilidade, assim como está definido pelo “Código de Conduta do Lutador do UFC. Não toleraremos nenhum tipo de violência doméstica ou problemas com a polícia. Sendo assim, Browne não participará das atividades da “International Fight Week'”, disse Dave Sholler, representante do UFC.