MMA
None

UFC ON FOX 16

Tate domina Eye, vence a quarta seguida e fica perto do cinturão; veja tudo sobre o evento

'Cupcake' foi superior nos três rounds e deve lutar pelo título novamente

postado em 25/07/2015 22:43

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Miesha Tate deve voltar a lutar pelo cinturão dos galos do UFC. A ‘Cupcake’ dominou Jessica Eye, no combate que definiria a próxima desafiante do título, e venceu por decisão unânime. Foram três rounds de superioridade da ex-campeã do Strikeforce, que culminou com o triunfo no UFC on FOX 16, em Chicago.

Com a vitória, a quarta consecutiva, Miesha Tate fica próxima de uma disputa de cinturão na categoria dos galos, que será colocado em jogo por Ronda Rousey no sábado, contra Bethe Pitbull. A ‘Cupcake’ chegou ao 17º triunfo de sua carreira em 22 lutas realizadas. Já Jessica Eye perdeu a terceira. Ela tem ainda 11 vitórias e um combate sem resultado.

No primeiro round, Eye começou melhor, conectando golpes seguidos e significativos no rosto de Tate. Mas Miesha se recuperou, levou a rival para o chão e trabalhou a posição. Consolidada no solo, a ‘Cupcake’ disparou cotoveladas e deixou a adversária grogue.

No segundo assalto, Tate voltou muito melhor e dominou. Miesha conectou duros golpes em pé e não foi atacada por Eye. Depois, a ‘Cupcake’ levou a luta para o chão e mostrou superioridade, quase encaixando uma guilhotina nos segundos finais.

Tate voltou para o cage disposta a controlar a rival para assegurar o triunfo. Eye não conseguiu virar o confronto e Miesha foi anunciada como vencedora.

Confira abaixo o relato dos outros combates do UFC on FOX 16

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/25/7127/20150725183421296473i.jpg', 'id_content': 3148844L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/07/25/galeria_mma,7127/fotos-das-lutas-e-bastidores-do-ufc-em-chicago.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos das lutas e bastidores do UFC em Chicago', 'samesite': True, 'id_pk': 7127L, 'id_conteudo': 3148844L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos das lutas e bastidores do UFC em Chicago', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Veja imagens de todos os combates realizados no UFC on FOX 16', 'schema': 'foto_126510467054'}

Lauzon nocauteia e tem atitude inesperada

Normalmente, um lutador golpeia no ground and pound até a interrupção do árbitro. Mas não foi isso que aconteceu na abertura do card principal em Chicago. Joe Lauzon conseguiu aplicar a queda em Takanori Gomi, ficou por cima do rival, que deu as costas. O norte-americano foi com tudo, golpeando na cabeça, mas parou ao ver que o rival não reagia. Só depois de alguns segundos o árbitro Herb Dean encerrou o combate.

Lauzon se recuperou da derrota para Al Iaquinta e venceu pela 25ª vez em 35 lutas na carreira. Já Gomi perdeu pela segunda vez seguida no UFC. Ele tem 35 triunfos, 11 reveses e um combate sem resultado em seu cartel.

Reviravolta fecha card preliminar

Parceiro de Chris Weidman, Gian Villante começou o último combate do card preliminar com tudo. Com boas combinações de golpes, ele dominou o primeiro assalto contra Tom Lawlor. O ‘Filthy’, no entanto, voltou com tudo no segundo round, acertou um cruzado incrível no queixo do rival e finalizou no ground and pound, conseguindo o nocaute aos 27s do segundo assalto.

Foi a décima vitória da carreira de Lawlor, a segunda seguida no UFC. Ele tem ainda cinco derrotas e um combate sem resultado. Já Villante, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu pela sexta vez na carreira. Ele tem ainda 13 triunfos no cartel.

Jim Miller vence em combate morno

Jim Miller se reabilitou no UFC. Depois de duas derrotas seguidas, o lutador de Nova Jersey voltou a vencer na organização. A vítima foi Danny Castillo, que fica em situação complicada no Ultimate com a terceira derrota consecutiva. O triunfo do lutador de 31 anos foi por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27).

O duelo foi bem morno. No primeiro assalto, Miller impôs seu jogo, derrubou o adversário e trabalhou no solo. Depois, o duelo se manteve em pé, mas a trocação não foi intensa e o público chegou a ensaiar algumas vaias. No fim, vitória de Miller, para insatisfação de Castillo, que acreditava em seu triunfo.

Luta sangrenta e resultado controverso

Em um dos melhores combates da noite, Ben Saunders venceu Kenny Robertson por decisão dividida. O lutador de 32 anos realizou uma luta sangrenta contra o rival, um ano mais novo, e venceu em um resultado bastante controverso. O ‘Killa B’ foi dominado nos dois primeiros rounds e só conseguiu se impor no assalto final, quando abriu sangramento no rival aplicando várias cotoveladas.

Saunders segue invicto no UFC. Desde que chegou à organização, conquistou três vitórias. No cartel são 19 triunfos, seis derrotas e dois empates. Já Robertson, que vinha de três combates sem derrota, voltou a perder. Ele tem agora 15 resultados positivos e quatro reveses na carreira.

Namorado de Miesha Tate se dá bem

Em um combate equilibrado, melhor para Bryan Caraway. O namorado da musa Miesha Tate controlou o jogo de Eddie Wineland, mostrou bom arsenal de golpes, abriu um corte no rosto do rival e conseguiu o triunfo por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27).

Caraway se recuperou da derrota para Raphael Assunção e chegou ao 20º triunfo em 27 lutas na carreira. Já Wineland perde pela segunda vez consecutiva no Ultimate, a 11ª no cartel. Ele tem ainda 21 vitórias e um empate.

Finalização avassaladora de Kruse


Na quarta luta do card preliminar, James Kruse precisou de menos de um minuto e meio para garantir uma vitória após duas derrotas seguidas no UFC. O lutador de Missouri aplicou uma queda facilmente em Daron Cruickshank, pegou as costas e finalizou o rival com um mata-leão facilmente.

Foi a 22ª vitória da carreira de Kruse, a terceira em seis lutas no UFC. Já Daron não vence há três combates, com duas derrotas e um duelo sem resultado. São 16 triunfos, um no contest e sete reveses no cartel.

Estreante vence com resultado polêmico

Com um cartel de dez vitórias seguidas, Andrew Holbrook estreou no UFC com o pé direito. Em um combate bastante equilibrado, o lutador de Indiana impôs a segunda derrota seguida a Ramsey Nijem, em um combate polêmico. Nijem foi melhor no primeiro round, Holbrook no segundo, e Ramsey teve ligeira superioridade no assalto decisivo, mas isso não foi visto pelos árbitros laterais, que deram triunfo ao estreante por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 28 a 29).

Foi a décima luta de Nijem no UFC. O lutador tem agora cinco triunfos e cinco derrotas. Já Holbrook venceu a 11ª em número igual de combates.

Amiga de Ronda é derrotada


O duelo de desesperadas no UFC em Chicago teve fim ruim para uma das escudeiras da campeã Ronda Rousey. Depois de duas derrotas seguidas, Jessamyn Duke, parceira da musa, enfrentou Elizabeth Phillips, que vinha da mesma sequência, mas não teve sorte. Depois de ser atropelada em dois rounds, a ‘Gun’ quase finalizou com uma chave de braço nos segundos finais do combate, mas acabou derrotada por decisão unânime (triplo 29 a 28).

Phillips, que só havia sido derrotada no UFC, venceu a primeira, o quinto triunfo em oito lutas na carreira. Já Duke perdeu três vezes (todas no Ultimate) em sete combates, sendo três vitórias e uma luta sem resultado.

Nocaute relâmpago abre evento


O estreante Dominique Steele durou apenas 43 segundos no octógono do UFC. Na abertura da edição on FOX 16, em Chicago, Zak Cummings mostrou ao estreante o seu poder de nocaute. Com uma sequência incrível de golpes, o lutador de 30 anos colocou o rival apagado no cage, conquistando uma expressiva vitória.

Depois da finalização sofrida para Gunnar Nelson, Cummings se reabilitou neste sábado. São três vitórias e uma derrota no UFC. Já Steele perdeu pela sexta vez na carreira, que tem ainda 13 triunfos.

Tags: ufc cinturão ufc UFC UFC on FOX 16 Miesha Tate Jessica Eye Chicago