MMA
None

UFC

Negociação para luta entre Ronda e Cyborg: duas versões, polêmicas e bloqueio no Twitter

Dana White desmentiu empresário da brasileira e grande desafeto, Tito Ortiz, e garantiu que não houve conversas. Agente acabou bloqueado pelo chefão do UFC

postado em 10/08/2015 11:23 / atualizado em 10/08/2015 11:40

Al Powers/Zuffa LLC/Getty Images

Nesse fim de semana, Cris Cyborg surpreendeu ao revelar que aceitou enfrentar Ronda Rousey em aguardada superluta no UFC, que seria realizada em dezembro, no estádio do Dallas Cowboys. No entanto, segundo a brasileira, a campeã do peso galo teria recusado o duelo por preferir Miesha Tate como desafiante. O discurso da curitibana, detentora do cinturão dos penas do Invicta FC, foi reforçado pelo empresário dela, o lutador Tito Ortiz. Em meio a boatos, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, desmentiu o agente e garantiu que nunca existiu negociação.

“Isso é uma mentira completa. Isso é 100% mentira. Para começar, o UFC nem ao menos conversa com Tito Ortiz. Não oferecemos nenhum luta. Tito Ortiz está apenas inventando essa m****. Não oferecemos, de forma alguma, uma luta a ela contra Ronda Rousey no estádio do Dallas Cowboys. Isso é puramente inverdade. O problema é que isso é noticiado quando não há verdade alguma. Ele tentou fazer isso, mas não é verdade”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Yahoo Sports.

Desafeto de Dana White desde os tempos em que era o campeão dos meio-pesados do UFC, Tito Ortiz chegou a declarar que Cris Cyborg aceitou a luta no peso galo, divisão de Ronda Rousey. Anteriormente, a brasileira admitiu que seria fisicamente impossível descer de categoria e usou essa justificativa para rescindir vínculo com o Ultimate, no início de 2013. Um dos empresários da brasileira, George Prajin, reforçou a versão de Ortiz.

“Não trato de negócios pela imprensa nem abro negociações à imprensa. A razão disso é que aconteceram múltiplas negociações com o UFC na semana passada sobre Cris e uma potencial luta em dezembro. Posso confirmar que o resultado final dessas conversas é que Cris está de acordo em enfrentar Ronda Rousey no peso galo, em 5 de dezembro no estádio dos Cowboys”, disse à ESPN americana.

Após tanta polêmica, Tito Ortiz decidiu provocar Dana White nas redes sociais. O lutador do Bellator postou uma imagem que foi bloqueado pelo chefão do UFC no Twitter. “Acabo de tirar alguém do sério (risos)”, publicou.

 

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/02/7158/20150802041120464180o.jpg', 'id_content': 3153001L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/08/02/galeria_mma,7158/confira-imagens-do-atropelo-de-ronda-rousey-sobre-bethe-pitbull.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira imagens do atropelo de Ronda Rousey sobre Bethe Pitbull', 'samesite': True, 'id_pk': 7158L, 'id_conteudo': 3153001L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira imagens do atropelo de Ronda Rousey sobre Bethe Pitbull', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Campe\xe3 dos galos precisou de 34 segundos para nocautear a brasileira no Rio de Janeiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc ronda rousey cris cyborg dana white tito ortiz