MMA
None

ASTROS

Ronda e McGregor alimentam guerra de declarações com Mayweather e provocam

Campeã e dono do título interino do UFC garantem que venceriam o Money

postado em 12/08/2015 10:04 / atualizado em 12/08/2015 08:53

Jeff Bottari e Christian Peterson/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ronda Rousey ganhou um aliado na troca de farpas contra Floyd Mayweather. A campeã peso galo e estrela do UFC voltou a provocar o pugilista e encontrou apoio do campeão interino peso pena e especialista em declarações polêmicas, Conor McGregor. Os dois até comentaram sobre um eventual duelo com o Money e foram unânimes em prever vitórias.

Ronda Rousey, que provocou e ouviu resposta do pugilista, voltou a mandar um recado. Mesmo respeitando o Money, ela garantiu que seria capaz de vencê-lo em uma luta sem regras. “Floyd é um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Ele definitivamente me venceria em uma luta de boxe. Mas, em uma luta sem regras, acredito que eu bateria qualquer um neste planeta. Boxe é uma doce ciência com regras rígidas que eu respeito muito e aspiro melhorar a cada dia. Mas você falou luta sem regras, e essa é minha resposta honesta”, frisou a loura em entrevista à ESPN.

Conor McGregor também entrou na onda de provocações e disse que venceria o Money por nocaute em uma luta de MMA. O irlandês se mostrou mais interessado mesmo nas cifras em uma superluta como essa. O Notorious, bem ao seu estilo ‘falastrão’, tratou de se promover ainda mais ao afirmar que não pensaria duas vezes em aceita um duelo.

“Eu o nocautearia. Mas por que ele aceitaria me enfrentar? Se você quer falar sobre uma luta que geraria meio bilhão (de dólares), é essa. Nunca existirá outra luta de boxe como esta. Apenas uma luta de modalidades mistas poderia gerar esse tipo de interesse. Talvez pudesse acontecer, eu certamente estou disposto. Estou capitalizando em todas as oportunidades. É uma palavra forte, e uma das minhas favoritas: capitalizar. Estou pronto para capitalizar sobre tudo”, ressaltou o ambicioso Notorious em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

As provocações começaram quando Ronda Rousey ganhou o prêmio de ‘melhor lutador’ promovido pela ESPN norte-americana, o ESPY Awards. A campeã, que também foi eleita a melhor atleta feminina, mandou um recado a Mayweather, que levou a estatueta sete vezes, afirmando que ele conheceria a sensação de ser derrotado por uma mulher e que saberia quem ela é.

Mayweather respondeu em entrevista coletiva para divulgar a luta contra Andre Berto, marcada para 13 de setembro, em Las Vegas. Ele declarou que ‘ainda não viu um lutador de MMA ou boxe ganhar US$ 300 milhões em 36 minutos’ e disse também que se Ronda conseguisse fazer isso, deveria avisá-lo. A resposta levou o UFC a se solidarizar com a campeã por meio das redes sociais.

Tags: ufc campeã cinturão boxe mma notorious estrela ronda rousey conor mcgregor Floyd Mayweather