MMA
None

MMA FEMININO

Treinador de Ronda afirma que Cris Cyborg não merece exceção e detona: 'É uma trapaceira'

Técnico avisa que Rowdy só luta nos galos e diz que brasileira nunca o impressionou

postado em 12/08/2015 15:20 / atualizado em 12/08/2015 15:36

Getty Images

Se depender do estafe de Ronda Rousey, Cris Cyborg não terá privilégios para conseguir o aguardado duelo. Em entrevista ao podcast Submission Radio, o treinador da campeã do UFC, Edmond Tarverdyan, afirmou que o confronto só será realizado no peso galo (61,kg) e chamou a brasileira, detentora do cinturão dos penas do Invicta FC, de trapaceira, por causa do caso de doping, em 2011, por uso de esteroides.

“Honestamente, não entendo o motivo de ela falar em peso casado. Ela precisa bater o peso para lutar. Não gosto disso de peso casado nem no boxe. Se existe uma divisão de peso, todos devem seguir e lutar pelo título no peso determinado. Ronda é a campeã do peso galo neste momento, e ela (Cris Cyborg) fez coisas no passado que colocaram a vida das lutadoras em perigo. Ela trapaceou. As outras adversárias não trapacearam, mas ela, sim.Não tem exceção alguma para ela. Ela deve ser capaz de bater o peso para a luta pelo título do UFC. Ela disse algo sobre lutar em peso casado, até 63kg, e que os fãs merecem ver essa luta. Eles realmente merecem ver esta luta. Mas, então, bata o peso, e a luta vai acontecer, sem problemas”, disparou o treinador.

Edmond Tarverdyan afirmou que Ronda só lutou no peso pena (66kg) no início da carreira por dificuldade de encontrar adversárias. Ele ressalta que a pupila está sempre no peso ideal para competir na divisão dos galos e que não gostaria de vê-la subir de categoria.

“Ronda pesa em torno de 67kg no período de preparação. Não quero que ela lute até 66kg. Quando lutou, ela estava apenas começando a carreira dela no MMA. Ronda estava sempre pronta para lutar, mas as pessoas não queriam enfrentá-la. Ronda lutou contra oponentes invictas o tempo todo, até na carreira amadora. Qualquer um que quisesse lutar com ela, nós dizíamos para a organização: ‘apenas nos avise um dia antes e aceitamos a luta’. Não ligávamos para o peso, porque o problema era que as pessoas não queriam lutar com ela. Era sempre um problema encontrar alguém”, comentou.

Tarverdyan confia na evolução de Ronda Rousey na trocação e não vê riscos numa eventual luta contra Cyborg, que é especialista no muay thai. O treinador ainda provoca a brasileira e diz que nunca se impressionou com as performances dela no cage.

“Ronda bateria Cyborg na trocação. Ela domina as pessoas, pressiona com seus socos e bate pesado. Todos viram a velocidade e a potência das mãos dela. Eu nunca fui fã de Cyborg. Ela é lenta. Ela impressionou as pessoas pelo que fez antes. Ronda é uma atleta melhor, mais ágil, mais forte e mais rápida. Ronda soca tremendamente com ambas as mãos. Bethe Correia não tinha sido nocauteada e nem finalizada, mas acabou nocauteada com um soco de Ronda, o que é incrível”, afirmou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/02/7158/20150802041120464180o.jpg', 'id_content': 3153001L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/08/02/galeria_mma,7158/confira-imagens-do-atropelo-de-ronda-rousey-sobre-bethe-pitbull.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira imagens do atropelo de Ronda Rousey sobre Bethe Pitbull', 'samesite': True, 'id_pk': 7158L, 'id_conteudo': 3153001L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira imagens do atropelo de Ronda Rousey sobre Bethe Pitbull', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Campe\xe3 dos galos precisou de 34 segundos para nocautear a brasileira no Rio de Janeiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cris cyborg ronda rousey