MMA
None

MMA FEMININO

Dana justifica escolha de Holly Holm como rival de Ronda: 'Nova derrota mataria Miesha'

Dirigente diz que preservou carreira da Cupcake ao tirá-la de trilogia com campeã

postado em 10/09/2015 17:41 / atualizado em 10/09/2015 19:02

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Image
Depois de substituir Miesha Tate por Holly Holm como próxima desafiante de Ronda Rousey, em duelo marcado para o UFC 193, em 14 de novembro, em Melbourne, Austrália, Dana White explicou por que decidiu deixar a Cupcake de lado e escalar outra oponente para encarar a campeã peso galo. O presidente da organização disse que pesou o fato de ser uma luta inédita para a dona do cinturão.

“Nós falamos que a luta entre Tate e Eye definiria a próxima desafiante, mas quando analisamos, a Miesha já perdeu para ela (Ronda) duas vezes. A Holly Holm é invicta com nove vitórias no MMA. Se você analisar o alcance, a distância, os chutes altos, todos os atributos”, explicou o dirigente, se referindo às duas derrotas de Miesha Tate para Ronda, uma pelo extinto Strikeforce, e outra no próprio UFC, ambas valendo cinturão.

Dana White considera que um outro fracasso diante de Ronda no UFC seria muito prejudicial para a carreira de Miesha. “Nós originalmente trouxemos a Holly Holm para o UFC para enfrentar a Ronda Rousey. Essa luta faz sentido. Se a Miesha perdesse para a Ronda uma terceira vez, isso mataria a carreira dela”, justificou.

Para o mandatário do UFC, Miesha Tate poderá disputar o cinturão peso galo, mas terá que conquistar conquistar mais vitórias, apesar de a Cupcake ter ganhado as quatro últimas lutas que disputou. “A Miesha vai precisar nocautear mais algumas pessoas para lutar com a Ronda”, declarou Dana em entrevista ao programa UFC Tonight.

Enquanto Ronda e Holly Holm vão medir forças pelo cinturão na luta principal do UFC 193, Miesha Tate também teve a próxima adversária definida. A Cupcake enfrentará a brasileira Amanda Nunes, na badalada edição número 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas. O duelo deverá apontar a futura desafiante ao cinturão peso galo feminino.