MMA
None

UFC

Urijah Faber detona TJ Dillashaw e diz que ex-companheiro machucava parceiros de treino

Líder da Team Alpha Male abriu o jogo sobre mudança de time de TJ, diz que ele não treinará mais com sua equipe e está aberto a aceitar um convite para enfrentá-lo

postado em 10/10/2015 17:30 / atualizado em 10/10/2015 17:47

UFC/Getty Images

A escolha de TJ Dillashaw de trocar de time não foi muito bem recebida por seus ex-companheiros. O campeão dos galos do UFC deixou a Team Alpha Male, academia pela qual conquistou o cinturão, e se mudou para a Elevation Fight Team, liderada por Duane Ludwig, seu mentor, e situada no colorado. Líder do time de Sacramento, Urijah Faber comentou a mudança do ‘Viper’.

Em entrevista ao The Stud Show Radio, podcast produzido pela Team Alpha Male, Dillashaw disse que queria ainda treinar e dar aula em Sacramento. Em uma outra gravação, Faber afirmou que não vai permitir o retorno de TJ ao time por um simples fato: ele gostava de machucar os companheiros de treino.

“Quando você tem um ambiente familiar, você tem pessoas com particularidades um pouco diferentes. A do TJ é que ele tem um temperamento muito ruim e machuca as pessoas nos treinos. Ele é pavio curto e não se segura, às vezes. Tudo bem se ele quer tomar uma decisão de negócios e ir para um lugar que ele sente que será melhor para ele, mas essa não é a mensagem certa para passar ao time de campeões que estou tentando construir. Essa não é a mensagem correta para as crianças, ver alguém se tornar campeão e mudar de time. Não é certo deixar que ele volte e faça sparring com os caras da Alpha Male, sendo que, quando ele perde o controle, ele machuca as pessoas”, disparou Faber.

Faber também mostrou saber liderar a equipe que tem em mãos. O lutador afirmou que, a amizade com Dillashaw vai continuar, mas afirma que o campeão dos galos não aparecerá mais na Alpha Male para treinar.

“Amizade é uma coisa diferente. Se nós quisermos manter uma amizade, isso tem que ser feito através de ações. Eu estou ok em ser amigo dele, nós somos muito próximos um do outro. Já moramos na mesma casa quando ele estava passando por dificuldades. Ele tem sido um parceiro sempre que eu treino. Nós estávamos preparando o Dillashaw para ser um campeão. Se ele quer ser meu amigo, não tenho problema com isso e já falei isso para ele. Eu diria que o TJ é meu amigo e espero que ele destrua o Dominick Cruz, porque eu não gosto do Dominick. Eu gosto do TJ, mas ele tomou a decisão de ir embora e essa é uma decisão de gente grande. Nesse caso, tenho que ser curto e grosso. Eu quero construir uma amizade daqui para frente, estou aberto a isso, mas agora você é o seu time e eu sou esse time. Você sabe todos os nossos segredos até agora, mas você não sabe todos os segredos individuais de cada pessoa do Team Alpha Male. E eu não vou deixar ele vir aqui tentar descobrir essas coisas, pois o TJ é o cara mais competitivo que já conheci”, completou.

Faber voltou a falar sobre uma possível luta contra Dillashaw. O lutador afirmou que já rejeitou o convite duas vezes, mas que agora não poderá mais fazer isso por causa da grande proporção que tomou a saída do campeão dos galos da Team Alpha Male.

”Eu já recusei enfrentá-lo duas vezes. O Dana me ligou e disse: ‘E se eu te dizer que não quero que você enfrente esse cara? Que eu quero que você enfrente o TJ pelo cinturão?’. Eu disse ao Dana, naquela época, que eu não achava que seria capaz de fazer isso. Já ouvi que o TJ disse que cuidavam melhor dele nos tempos da faculdade do que nós cuidávamos aqui. O que quer que isso signifique é ridículo! (...)Nós não vamos poder dizer para a Zuffa: ‘Oh, nós não podemos enfrentar o TJ porque ele costumava treinar conosco’. Acredite, isso vai tomar uma proporção absurda logo logo”, concluiu.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/26/7131/20150726014448970867a.jpg', 'id_content': 3149012L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/07/26/galeria_mma,7131/confira-fotos-do-massacre-de-tj-dillashaw-sobre-renan-barao.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira fotos do massacre de TJ Dillashaw sobre Renan Bar\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7131L, 'id_conteudo': 3149012L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira fotos do massacre de TJ Dillashaw sobre Renan Bar\xe3o', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano dominou combate contra brasileiro, nocauteou no quarto round e manteve o cintur\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc ufc Elevation Fight Team Team Alpha Male TJ Dillashaw Urijah Faber