MMA
None

UFC

Anthony Johnson sugere duelo a Ryan Bader para definir próximo desafiante de Daniel Cormier

'Rumble' diz que concorrente não merece title shot, pois não venceu nenhum top 3

postado em 16/10/2015 14:26 / atualizado em 16/10/2015 14:39

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images

A disputa pela posição de desafiante de Daniel Cormier está cada vez mais disputada. Derrotado por ‘DC’ na disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados – que acabara de ser retirado de Jon Jones -, Anthony Johnson reivindicou o title shot e questionou outro concorrente à vaga, Ryan Bader, que se colocou como o primeiro contender da lista. O ‘Rumble’ minimizou a sequência positiva do ‘Darth Bader’ e sugeriu um duelo para definir o impasse.

“Acabei de ler que Ryan Bader disse que ele é o desafiante número um. Bem, ele não é de maneira alguma. Como pode um verdadeiro atleta sentir que ele é próximo melhor para uma disputa de título, quando ele não lutou ninguém do top 3 do ranking? Tenha um pouco de orgulho! Não vá correr ou se esconder. Vamos lutar para ver quem é o realmente o número um. Eu quero lutar com você, Ryan Bader! Eu respeito você e suas habilidades, mas vamos lutar e ver quem é o número um de verdade. você está pronto para o desafio? Eu estarei esperando, senhor ...”, disparou Johnson, em postagem no Facebook.

Atualmente, Anthony Johnson ocupa a primeira posição do ranking dos meio-pesados. O Rumble vem de vitória sobre Jimi Manuwa, por nocaute, se recuperando do revés contra Daniel Cormier na disputa pelo título. Já Ryan Bader está no terceiro lugar, embalado por cinco triunfos consecutivos. No último combate, ele bateu o companheiro de treinos de Johnson e ex-campeão da categoria, Rashad Evans, por decisão unânime.

Apesar da disputa entre Johnson e Bader pelo title shot, o campeão Daniel Cormier prefere ter como próximo desafiante o antigo dono do cinturão, Jon Jones, que ainda está suspenso pelo UFC por má conduta fora do octógono. DC vem de sucesso na primeira defesa de título, em difícil batalha contra Alexander Gustafsson, no início deste mês por decisão dividida.

Tags: ufc anthony johnson daniel cormier jon jones ryan bader