MMA
None

UFC 194

Treinador prevê vitória fácil de Conor McGregor: 'José Aldo deixará o octógono envergonhado'

Técnico do irlandês diz que estratégia agressiva levará brasileiro à derrota por nocaute

postado em 23/11/2015 14:25 / atualizado em 23/11/2015 15:22

Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images

O treinador de Conor McGregor utilizou o ‘trash talk’ e disparou provocações a José Aldo. Ao melhor estilo do publico, Owen Roddy esbanjou confiança e garantiu que o brasileiro será facilmente derrotado no duelo pelo cinturão unificado do peso pena, no UFC 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas. Segundo o técnico de trocação do ‘Notorious’, o campeão linear será castigado por adotar estratégia agressiva e deixará o octógono envergonhado.

“Conor vai chocar todo mundo novamente. Ele vai fazer a luta parecer fácil. Acredito, sinceramente, que Conor deixará Aldo envergonhado. Aldo vai entrar muito agressivo, mas Conor o fará errar e depois vai puni-lo por isso, usando a sua trocação devastadora. Aldo precisa encurtar a distância, mas Conor é maior e tem mais alcance que ele. Para conectar um golpe, Aldo terá de andar para frente, e Conor vai pegá-lo quando ele estiver tentando entrar na distância. Prevejo o desfecho no fim do primeiro round ou no início do segundo, com nocaute de Conor. Aldo é um lutador duro, mas tudo depende de quanto tempo ele aguentará os golpes”, disparou Roddy, em entrevista ao portal Fightland.

Owen Roddy também garantiu que Conor McGregor está preparado para evitar a arma letal de José Aldo: o chute baixo. Ele acredita que o manauara terá dificuldade nas investidas pelo fato de o irlandês ser canhoto, além de ter boa defesa para esse tipo de golpe.

“Nós trabalhamos para responder a esses chutes baixos de Aldo. Por Conor ser canhoto, será muito difícil para Aldo acertar esse chute baixo. Conor é muito bom em usar o joelho para defender esse chute. Aldo, com certeza, certamente vai usar esse golpe, pois é uma parte importante do jogo dele. Aldo não conseguirá atingir Conor e vai acabar chutando no vazio”, comentou.

O aguardado confronto entre José Aldo e Conor McGregor definirá o verdadeiro campeão dos penas. Eles se enfrentariam em julho deste ano, mas o duelo foi cancelado em cima da hora. A duas semanas para a luta, o brasileiro sofreu uma lesão na costela e foi vetado, forçando o UFC escalar Chad Mendes como substituto. Com o título interino em jogo, melhor para o irlandês, vencedor por nocaute técnico, no fim do segundo round.

UFC 194 - 12 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card

José Aldo x Conor McGregor - pelo cinturão unificado peso pena
Chris Weidman x Luke Rockhold - pelo cinturão peso médio
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens

Card preliminar

Urijah Faber x Frankie Saenz
Tecia Torres x Michelle Waterson
Warlley Alves x Colby Covington
Leo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto

Tags: conor mcgregor jose aldo ufc 194